sábado, 27 de novembro de 2021

RAPIDINHAS DO SÁBADO


 E abriremos a nossa coluna de hoje com esse lindo pensamento.

++++++++

E no sábado que passou, fui até a Boutique Dona Zezé onde bati um longo papo com a estilista, empressria e consultora de moda Sheylla Branco. Aproveitei pra comprar um óculos.

+++++++++

Como papo estava bom, pedimos uma refeição e bebemos duas latinhas de cerveja. A comida caseira estava uma delícia.

++++++++++

E no sábado à noite, tive a honra de receber em minha residência, o Secretário Municipal da Cultura de Bacabal, o professor Jerry Ibiapina e seu irmão, o empresário Janay Ibiapina. Ficamos no quintal e conversamos bastante sobre variados assuntos.

++++++++++

E quem tomou um bom café  dominical na mansão da empresária, estilista e consultora de moda Sheylla Branco, foi a preta mais bonita do mundo, a magnífica Cristina.

++++++++++

No domingo pela manhã, atendendo a um convite, fui até a AABB - Associação Atlética Banco do Brasil,  onde rolava a final da Copa Ouro.

+++++++++

Muita gente, e lá encontrei muitos amigos. Aqui o assessor político Rachid Trabulsi Junior  o popular Rachidim e o odontologista Dr. Dil Pires.

+++++++++++

Também tive a honra de abraçar dois grandes amigos, o ex-prefeito de Bacabal Dr. Lisboa e o empresário, senador e pré candidato a deputado federal Edinho Lobão.

+++++++++

O som de primeira e muito samba com os bambas Carlos Paula e Carlinhos Pintando o Sete. A galera dançou pra valer.

++++++++++

Da AABB fui até o Bar da Cristina, onde encontrei com o empresário Alex Lacerda e com os cantores Perboire Ribeiro e Marcos Boa Fé.

++++++++++

Foi uma tarde maravilhosa ao som de violão onde cantamos músicas autorais e grandes sucessos do cancioneiro popular brasileiro e 

+++++++++++

E quem continua esbanjando beleza, charme e elegância é a linda senhora Tenilde Teixeira. Sempre inventando e dando o tom da moda, ela está sempre seduzindo as praias da Ilha do Amor.  Muito bonita essa dona.

++++++++++

E o nosso querido assessor parlamentar Nandinho  esteve no sábado que passou fazendo a sua costumeira farra na chácara de Guilherme. Ao som da voz e do violão do ícone Frahm Almeida, adicionado com as ilustres Presenças do empresário Guilherme e o musico Thiago, o serviço foi completo. E haja Chope.

++++++++++

E o médico cirurgião, oftalmologista, advogado, agropecuarista Dr. Luiz Eufrásio Ribeiro Filho, mostrou que também carrega dotes pesqueiros. O homem pescou um pirarucu de 20 quilos. E não é estória  de pescador, não.  É história. 

++++++++!+

E quem trocou de idade no domingo passado foi a linda poetisa e publicitária Avana Farias. A festa rolou na intimidade com seu companheiro, o poeta e publicitária Marcelo Chalvinski.

+++++++++

E os funcionários da Secretaria de Cultura já estão prontos,  esperando apenas o sinal verde do Prefeito Edvan Brandão para montar o projeto Luzes de Natal. Arquitetado por Marcela Ferreira e Silva, todo o material já se encontra selecionado.

++++++++++

E ainda no clima da Secretsria de Cultura, quem aniversariou na última segunda-feira, foi o artista multifacetado E João. Rolou muitas homenagens e almoço em família. 

+++++++++

E quem passou o final de semana na boa terrinha foi o professor é músico Manu Lopes. Antes de partir de volta na segunda feira, ele esteve na casa da professora Janete Valéria onde se encontrava também o seu tio Zé Lopes.

++++++++++

E está tudo preparado para a grande festa que irá sacudir a Rua Clorís Miranda. Trata-se do aniversário da gatona Wanda Oliveira. O evento que acontecerá na velha e aconchegante casa da família, contará com uma equipe de profissionais da cozinha para os mais variados pratos que serão servidos, além de muito churrasco e cervej a gelada. Só puro malte. Foram contratados também, bandas de forró e grupos de pagode. O niver tem horário pra começar, as 13h, mas não tem horário pra terminar.  Á  querida Wanda, muitos anos de vida. 

++++++++

E na última quarta-feira, a convite da equipe do nono ano do ensino nedio do Colégio Reis Magos, participei de uma oalestra/entrevista discorrendo sobre a Cultura Popular Maranhense. Respondendo as perguntas de Vera Lúcia Castro de Carvalho, filha do  jornalista e blogueiro Abel Carvalho e da empresária Claudineia Castro, falei sobre a cultura maranhense.

++++++++++

Para aumentar mais a minha alegria, encontrei com. a linda professora, a popular Nêga Bindô, musa de tantas canções. Foi um momento muito bonito e inesquecível

++++++++++

E na última quarta-feira, recebi em minha casa o poeta, compositor, blogueiro e jornalista Abel Carvalho. Ficamos no aconchego do quintal e conversamos sobre uns assuntos pendentes.

+++++++++++

Em seguida chegou o ex vereador e poeta Paulo Campos, aí o assunto mudou para Cultura, religião,  história escravagista e política. Belas discussõe, muitas opiniões.

++++++++++

Enquanto a galinha caipira ao leite de coco babaçu e pirão cozinhava, chegou o vereador Manuel da Concórdia, o assessor Cleber Lima e o professor Pedro Neto. Depois do belo jantar a galera vazou. Mas foi uma tarde muito agradável.

++++++++×+

E o nosso querido empresário Leonardo Lacerda, vascainino e que torce para todos os times que jogam contra o Flamengo, já está preparado para o jogão que irá parar o país  logo mais  as cinco da tarde. Hoje palmeirense, Léo irá ver o clássico com alguns amigos em sua chácara. E tem muito dinheiro envolvido em aposta.
++++++++++
E a maior aposta ficou por conta do garoto propaganda Zé do Efeito, que valeu com o Leonardo 10 caixas de Heineken. Zé do Efeito é Flamengo até morrer. 
++++++++++

 E quem apareceu nas redes sociais expondo seus muitos  violões, foi o músico e empresário Flávio Passsrinho.  Amante de uma boa MPB, ele já se apresentou em vários países da América do Sul, principalmente na Argentina, onde passou uma longa temporada.

++++!+!++++

E na segunda feira que passou, dia destinado a Santa Cecília, padroeira dos músicos, liderado pelo assessor parlamentar Nandinho, que também é musico, aconteceu uma grande festa para a classe. Muito churrasco e muita cerveja gelada.

++++++++

Outro que já fez a sua boquinha para ver o Flamengo jogar contra o Palmeiras, foi o doutor, professor, cantor, compositor, poeta, escritor, cientista e DJ Jorge Passinho. Apesar das caixinhas verdes e de ser vascaino, vai torcer para o mengão.

++++++++++

E quem esteve na última quinta-feira na Ilha do Amor participando do Projeto do grupo Vamu Di Samba, foi o cantor bacabalense Alisson Jardim, o popular Sambinha. Muita gente importante da nossa música, e com ele  os sambistas Serrinha e Luzian Filho e o acordeonista Eliezio.

++++++++++++

E saiu na noite de quinta feira, o resultado das doze músicas classificadas para o festival que comemora os 80 anos da Rádio Timbira. Bacabal está bem representado  na pessoa do cantor e compositor Manu Lopes.

+++++++++++++

Também saiu a lista das 12 classificadas para o III Festival de Samba

++++++

E quem está feliz com a chegada da netinha é o nosso José Pascoal da Silva. Filha do policial Militar  o Sargento Hugo de Paula e da linda Danielle, a pimpolha Lara foi trazida pra conhecer o vovô.  Eles passarão o final de semana na vizinha cidade de Pio XII com os avós maternos.

+++++++++

E que. está na crista da onda é o empresário e advogado Dr. Bento Vieira. Concluindo mais um empreendimento, ele tem sido muito procurado pela imprensa local  e pelo andar  da carruagem  pode pintar uma candidatura à deputado federal. 

+++++++×××

E ontem  sexta feira, estive na Associação do SAAE e lá encontrei com figuras ilustres como o político Fernando  o radiologista Jefferson  e o apresentador Rsnfydon Laércio e o professor Walber. Bom Papo.

++++++++

 Conosco o professor Walber que participou ativamente das conversas e debates. 
+++++++

Na oportunidade bebemos um bom vinho, cerveja e as discussões sobre política foi bastante acirrada e ainda chegou o professor Pedro, seu irmão, o também professor Arquimedes e sua linda esposa Cotinha e o engenheiro da computação Hallim Trabulsi.  

+×++++

E na quinta feira postei na minha página do Facebook  um soneto que fiz para alguém muito especial, e os comentários de grandes nomes da nossa literatura  me encheu de orgulho. Agora  imagina a musa,?!

++++++++++

 E falando em poesia, recebi a foto do livro Travessia, do imortal Eloy Melonio  autografado pra mim. Confesso que isso me honra muito e na semana que vem, vou pegar em sua mão e abraçar esse grande poeta.

++++++++++

E quem está de malas arrumadas para passar o final de semana na Ilha do Amor é a linda empresária  estilista e consultora de moda Sheylla Branco . Ela parte as 10h e dentre as ações  consta passeio de barco, visitas, praias  e comidas típicas da nossa culinária. Chique toda 

++++++++++

E quem está em Bacabal para curtir o final de semana, é o bancário Ivaldo Pouso Filho, o popular Ivaldinho. O moço esteve com o Rei da peça automotiva, empresário Raimundo Máximo e seu amigo Pedro Henrique.  Para hoje, Ivaldo promete poucas e boas no Recanto do Poeta,  sítio do seu irmão Paulo Campos.

++++++++++

E revirando o álbum de recordações garimpando pérolas fotográficas, encontramos essa raridade, os saudosos Ventão Fotógrafa, Domingos Gangá e Banana Locutor, em um antigo carnaval do Salgueiro da Trizidela.

++++++++++ 

E logo mais a tarde, o Brasil vai parar pra ver o jogão de todos os tempos, Flamengo e Palmeiras, decisão da Copa Libertadores da América. Atendendo a pedidos, mostramos aqui a provável escalação do Mengão.

++++++++++

E a turma da charge já tá na onda do Natal misturado a politica.

++++++++++

O aumento do combustível também tá na ponta do lápis dos chargistas.

++++++++++

E essa pérola conseguimos na internet. Uma belezura.

++++++++

E como somos o país da piada pronta, escolhemos esta para alegrar o nosso sábado, o último de novembro.

++++++++++

E com essa frase do Martin Luther King encerrarmos a nossa coluna de hoje.

++++++++++

E aí Lambal




Nenhum comentário:

Postar um comentário