quarta-feira, 10 de novembro de 2021

VITORIA DE BOLSONARO NA CAMARA

 

O presidente da República, Jair Bolsonaro, conseguiu uma vitória muito importante. Na noite desta terça-feira (09),  por 323 votos a favor, 172 contra e um abstenção, a Câmara Federal aprovou em 2º Turno a PEC dos Precatórios. Para aprovar uma PEC seriam necessários 308 votos a favor.

A aprovação em 2º Turno foi ainda mais tranquila que no 1º Turno, já que na primeira votação foram apenas quatro votos acima do mínimo necessário para aprovação da PEC, mas já nesta nova votação foram 15 votos a mais. Ou seja, Bolsonaro mostrou força e conseguiu ampliar os votos favoráveis para aprovar a PEC dos Precatórios.

A justificativa do Governo Federal é que o projeto é necessário para viabilizar a execução do Auxílio Brasil, a nova formatação do Bolsa Família.

A PEC dos Precatórios agora segue para o Senado.

BANCADA MARANHENSE, EM SUA MAIORIA,  VOTA A FAVOR

ssim como aconteceu na votação do 1º Turno da PEC dos Precatórios, a Maioria da Bancada Federal do Maranhão novamente votou a favor da mudança na Constituição Federal proposta pelo Governo Bolsonaro.

No 1º Turno, dos 18 deputados federais maranhenses, foram 12 votos a favor, 04 contrários e 02 ausentes. Agora no 2º Turno, mesmo com algumas tentativas do governador do Maranhão, Flávio Dino, para mudar essa realidade, a votação foi repetida exatamente da mesma forma.

Votaram a favor da PEC: Aluisio Mendes (PSC), André Fufuca (PP), Cléber Verde (Republicanos), Edilázio Júnior (PSD), Gil Cutrim (Republicanos), Josimar de Maranhãozinho (PL), Josivaldo JP (Podemos), Júnior Lourenço (PL), Juscelino Filho (DEM), Marreca Filho (Patriota), Pastor Gildenemyr (PL) e Pedro Lucas (PTB).

Votaram contrários: Bira do Pindaré (PSB), Hildo Rocha (MDB), Zé Carlos (PT) e Márcio Jerry (PCdoB).

Estavam ausentes: João Marcelo (MDB) e Rubens Júnior (PCdoB).

Definitivamente, o governador Flávio Dino perdeu a força diante da Bancada Federal do Maranhão, mesmo sendo composta, na sua maioria, por deputados de partidos políticos que dão sustentação a atual gestão que comanda o Palácio dos Leões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário