sábado, 1 de outubro de 2022

BACABAL PRECISA VOTAR EM SEUS LEGITIMOS REPRESENTANTES

 


"

No apertar da urna, deixe pelo menos uma fresta para a alma escapar."

Luiz Eufrasio Ribeiro Filho

Bacabal vive horas de um dos  mais vibrantes momentos políticos de toda a sua história. Em pauta, as eleições de deputados estaduais e federais. 

Em nenhuma eleição, tantos nomes relacionados com a cidade foram lançados, tanto a deputado estadual como a deputado federal.

É  certo que alguns desses candidatos, são cotas dos partidos, outros embarcam naquela onda de " se colar, colou", e os mais abastados, tendo chances de uma boa votação, vislumbram vitoris e a barganha de um bom cargo no governo eleito. 

Bacabal já testou muitos dos seus candidatos. Na esfera estadual concorre a reeleição o deputado Roberto Costa. Já Florêncio Neto, que ja foi vereador e vice-prefeito de Zé Vieira, na chapa impugnada, vem para substituir seu pai, o atual deputado estadual Carlinhos Florêncio. Sem nenhum teste pessoal, Davi Brandão, que é filho do prefeito Edvan Brandão, é um nome muito bem cotado. Ainda de Bacabal, temos os candidatos, o Professor Bosquinho e o advogado Dr. Estefânio.

No âmbito federal, temos o João Marcelo, que é filho do Eterno Senador João Alberto e concorre a reeleição. O jovem Expedito Junior, foi o segundo mais votado na última eleição para prefeito, Leinha foi a terceira colocada, também na última eleição para prefeito, Coronel Egídio foi vereador e vice na chapa de Expddito Junior, Jansem Penha também já foi testado nas sem muito sucesso, Estelmo da Alfaville que também já foi testado e por último o fotógrafo Baiano do Cuxá. 

A nível de campanha para deputado estadual, apesar de muitos candidatos estrangeiros posarem em nossa cidade, as campanhas pesadas,  estruturadas, organizadas, com técnicos, assessoria, marketing, todo material de primeira, é vista com Roberto Costa, Florêncio Neto e Davi Brandão. Já  o Professor Bosquinho tenta um corpo a corpo, mas sem nenhuma estrutura, e o advogado Dr. Estefânio se lançou muito tarde, mas é um nome para eleições vindouras.

Para deputado federal, duas campanhas vem se destacando, a da reeleição de João Marcelo e a de Expedito Junior. A campanha de Leinha acontece de um modo tímido, mas tem base sólida. Já o ex-vereador Coronel Egídio ficou nas redes sociais, assim como Jansem Penha. Fazendo um corpo a corpo, Baiano do Cuxá vai tocando seu barco.

O que se pode esperar dessa eleição em Bacabal, é uma grande porcentagem do eleitorado votando em candidatos estrangeiros a custo de muito dinheiro. O ruim em tudo isso é que só a cidade perde, pois são quatro anos de atraso.

Com reais chances de vitória na esfera estadual, Bacabal poderá fechar essa eleição com três deputados: Davi Brandão, Florêncio Neto e Roberto Costa.
Já para deputado federal a coisa é mais complicada, com chances apenas para João Marcelo. 

O Blog do Zé Lopes faz um apelo aos bacabalenses, votem apenas em quem nos representa, temos muitos nomes. Se elegermos aqueles que só aparecem de quatro em quatro anos, vamos cobrar de quem?
Bacabal, teus filhos precisam muito de ti. Vamos juntos nessa corrente
++++++++

Com três deputados eleitos, quem chegará forte na eleição de prefeito?

- Eu sei, mas isso é assunto para outro artigo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário