quinta-feira, 17 de novembro de 2022

A VOLTA DA MÁSCARA

 


Depois da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), foi a vez do Tribunal de Contas do Estado (TCE), na noite de ontem, quarta-feira (16), decidir pelo retorno imediato do uso das máscaras nas dependências do órgão fiscalizador.

A medida, que foi adotada por meio da Portaria TCE nº 973 da Presidência, diante do aumento das internações por Covid-19 no estado, seguindo a tendência nacional, determina que volta a ser obrigatório o uso de máscaras faciais de proteção para acesso e permanência nas dependências do TCE.

A depender da evolução do quadro, no âmbito estadual, do que já começa a ser considerada uma onda da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), outras medidas poderão ser adotadas visando proteger a saúde de servidores e do público, assim como contribuir com o esforço nacional de enfrentamento do problema.

Por meio de sua Supervisão de Qualidade de Vida (Suvid), o TCE está se preparando para efetuar a testagem de todos os servidores, o que deverá acontecer nos próximos dias. Por enquanto, está garantida a testagem apenas dos servidores, estagiários ou terceirizados que apresentarem sintomas gripais

Tão logo sentir a manifestação de qualquer desses sintomas (coriza, febre, dor no corpo, dor de cabeça, tosse, etc). O servidor deverá se dirigir ao atendimento médico antes de dar início às suas atividades para ser avaliado e, a critério da Suvid, ser submetido ao teste de covid.

Vale ressaltar que, mais cedo, o governador Carlos Brandão (PSB) disse que o uso das máscaras segue sendo facultativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário