sábado, 25 de abril de 2020

RAPIDINHAS DO SÁBADO

E abriremos a nossa coluna de hoje com essa brilhante frase do pensador Schopenhauer. Bem atual.
+++++++++++ 
E mais uma vez nosso projeto foi aprovado para fazermos show pela Secretaria de Estado da Cultura. 
++++++++++ 
Com o apoio da Secretária de Cultura Marcela Ferreira e Silva, que cedeu uma sala no prédio da Secretaria para a montagem do equipamento, a gravação aconteceu com muito sucesso.
++++++++++
Para a produção do show, foram usadas duas cameras com direção de imagem de Drica e Mestre Pinta, direção musical, captação de som e violão de Paul di Anca. Ainda não foi marcada a data de exibição nos canais oficiais do Estado.
++++++++++
E o nosso querido Coronel Marco Pimentel aproveita a onda do álcool para fazer campanha. Só que esse não é gel, é gelado e em sintonia com seu amigo engenheiro Salim Waquim, as águas continuam a rolar. 
++++++++++ 
E cheio de saúde, o Coronel Marco Pimentel, sempre que pode, dá uma escapadinha para visitar amigos e parentes.  No final de srmana que passou fez uma surpresa ao seu querido primo Maioran.
 ++++++++++
E aproveitando o sol que pouco aparece nesse periodo na Ilha do Amor, ele e sua esposa, a top model Suréia Pimentel, curtem um bronze na casa de praia, com muita cerveja, é claro. 
+++++++++ 
E no mesmo pique na rota do sol, outro belo casal, os professores/poetas Jorge Passinho e Sandra Regina curtem um bronze a beira da piscina no sitio dos dois. 
++++++++++
 E o uberman e radiologista Saulo Trovão, que também é conhecido como Gordinho Transão, nesse momento de quarentena e clausura, conseguiu encontrar um amigo para as farras, o Galo Kikiliki. Tenho medo dessa amizade. Na bebedeira, um poderá terminar na panela. 
++++++++++ 
E quem trocou de idade na sexta-feira passada, 17 de abril, além de Bacabal, foi o querido empresario Almiro Filho, o popular Almirinho. A festa rolou entre familia com um bom vinho português e iguarias feitas com bacalhau.  Na foto com o paizão Almiro Paiva. 
++++++++ 
Outro que aniversariou no mesmo dia, foi o funcionário público Donato Galvão Miranda Filho, o popular Donatinho ou Careca. Aproveitando o feriado e o dia ensolarado, ele comemorou em vários lugares com amigos e familiares. Na foto com sua irmã Cristina.
 +++++++++
No clima de festa de aniversário, o Doutor/professor Paulo Brasil, trocou de idade no domingo com muito chope, churrasco e uma bela roda de violão. Ao lado da sua linda esposa, a Dra. Clara.
++++++++++ 
E a pimpolhinha Mahany, completou sua primeira primavera na quarta feira passada. Filha do músico e professor Manu Lopes e da medica  Marianne Oliveira, a festinha aconteceu no apartamento do casal e os avós curtiram ao vivo pelas redes sociais o corte do bolo e o apagar da velinha. A essa prquenina Mahany, toda sorte do mundo, saúde e sucesso. 
++++++++++ 
E no dia de ontem, sexta-feira, o meu grande amigo de infância Gonçalo Carvalho Neto trocou de idade. O grande menino completou 51 anos e sua festinha aconteceu em família. A esse amigão felicidades e muitos anos de vida. 
++++++++++ 
E dentro de alguns dias, Bscabal terá uma Radio Web com programação de primeira qualidade. Sob a direção do empresario, médico veterinário e advogado Dr. Bento Vieira, a Radio Dona Benta terá programação variada. 
++++++++++
E essa coisinha mais linda, essa princesinha tem um nome muito especial. Ela é Maria Helena. Filha do casal Douglas e Cléia, o pingo de gente perpetua o nome da sua sudosa avó, a nossa eterna princesa Maria Helena, a esposa do nosso ex-atleta Lambal. Dá pra ver que até na alegria puxou para a avó.  Que Deus lhe abençoe. 
 ++++++++++
E na terça-feira, quem fez uma festa para comemorar mais um ano de vida, foi o pré -candidsto a prefeito de Altamira Marton Pageú. O evento aconteceu na residência da familia em Altamira e rolou muita cerveja a churrasco. Para animar a festa foi convidado o artista da familia Álvaro Pageú. Ao Marton tudo de
bom. 

++++++++++ 
Liderado pela belissima senhora Paula Francinete, o grupo intitulado Meninas de Bacabal, formado por elas que moram em São Luís, irá colaborar com o nosso blog com dicas, textos, comentários, receitas, artigos e afins   O grupo de lindas senhoras espera o fim da pandemia para voltar às atividadesnormais. Gilveline, Chaguinha, 
Eliane, Aldomira, Nenem, Noêmia, Gracinha, Josefina, Carmem Lopes, Maria, Cíntia Leite, Francinete, Mazé Bingel  Concinha, Zaíra Maranhão, Tenilde Teixeira. Essas meninas arrasam 
++++++++++ 
E em Bacabal, as meninas Rosário Jansem Penha e Walcilena estão em plena harmonia nessa época de clausura e quarentena. As duas cumprem fielmente o uso de álcool gel e vão mais longe. O álcool gelado da cerveja também é bastante usado.
 ++++++++++ 
E a linda Michelle Jordana nos presenteou com essa foto em suas redes sociais. Eximia profissional da saúde, em meio a essa pandemia, ela usa de todos os seus conhecimentos para salvar vidas. Giordana trocou de idade na ultima quinta feira, dia 23 e a comemoração foi entre os familiares.  A essa importante menina, felicidades mil.
++++++++++
E o cantor, compositor, guitarrista, violonista e baixista Gil Estrela, aproveitou a clausura e montou um lindo show com músicas do passado, do presente e autorais.  O espetáculo será apresentado hoje, a partir das seis da tarde em uma live imperdivel com muitos convidados. Fiquem ligados.
+++++++++ 

E quem curte o fim de semana deitado em sua velha e macia rede, é  o nosso amigo Firmo Borges Filho. Ladeado pelos filhos Firmo Junior e André  Ricardo que os amigos chamam de Amaral, ele sorve aquela cerveja gelada acompanhado de um saboroso tira-gosto preparado por sua bela esposa Rosário.  Hoje é  dia.
++++++++++
Hoje é sábado e as cucas cheffas de cozinha Carol Tomaz e Janete estão servindo as saborosas,  panelada e feijoada. Ligue e receba em sua casa.
+++++++++
E quem está com uma live solidaria bastante divulgada é a turma do Bumba-meu-boi Mocidade de Rosario. Com as dificuldades por que vem passando muitos musicos por causa do Isolamento social, o produtor Pedro Costa pretende arrecadar alimentos e ajudar os musicos mais necessitados, e olha que eles são muitos. Vamos ajudar e divulgar. A causa é justa e nobre.
++++++++++ 
E a maior expressão do samba de Bacabal, o popular Alisson Sambinha, tambem fará uma Live Solidária no fia 29 de abril, para ajudar os musicos necessitados da cidade. Colabore.
++++++++++ 
E a famosa Rua Dr. Paulo Ramos não perde mesmo esse título. Acontecerá logo mais, com inicio as cinco da tarde, a live mais disputada da cidade. Humberto, Pedro Junior, Urubal  irão fazer de tudo para seu entretenimento. Poderá  haver congestionamento. 
+++++++++!
E com essa onda de aniversário, quem nos deu um grande presente foi a querida empresária, professora e folclorista Léa Waldilena. A Nêga Léa, como a chamamos carinhosamente, usou as redes sociais pra mostrar suas belas pernas. Uau!!! 
+++++++++++ 
E quem me fez uma visita no sabado passado, foi a linda empresaria e estilista Sheylla Branco. Aproveitamos para um bate papo regado a boa musica e uma cerveja gelada. Ela contou que não vê a hora dessa pandemia passar pra voltar as atividades normais. 
++++++++++ 
E se recuperando muito bem, está o nosso querido amigo, o corretor de imóveis, cantor, ritmista e empresario Antônio Carlos. Sempre que tem uma chance, ele foge da clausura da quarentena e já  arrisca uma canja em uma boa roda de samba.
++++++++++ 
E quem curte a quarentena com as netas Ana Clara e Ana Catarina, é a pedagoga e empresaria Dalva Lopes. Sempre ao lado do companheirão Telinho, ela tambem espera ansiosa o final dessa pandemia. 
++++++++++ 
E na onda da máscara, no bairro mais carnavalesco de São Luis, a Madre Deus, so pra não sair da tradição, a moçada cumpre a risca a ordem de usar mascara para sair, ir ao supermercado e coisas assim. Essa tá no clima.
+++++++++ 
E com a falta do acessório necessário e obrigatorio, tem gente se virando como pode. Essas duas máscaras são peculiares de quem luta com o mangue. O cofo e o caranguejo. 
++++++++++ 
E como brasileiro faz piada com tudo, aprovrita esse momento de tamanha tristeza para fazer rir zoando dos vascainos. 
++++++++++
E quem trocou de idade no feriado de 21 de abril foi a super gata Tânia Corrêa. Impossibilitada de fazer festa, ela ficou em sua clausura na Ilha do Amor e promete para quando essa fase passar, muito chope e churrasco. À Tânia, toda felicidade do mundo. 
++++++++++ 
E na nossa Galeria de preciosidades, a foto do senhor Alberto Trabulsi. Essa raridade nos foi apresentada pelo filho e pré candidato a vereador Betico Trabulsi. 
++++++++++++ 
E a turma da charge não poderia fazer diferente
++++++++++ 
A turma da montagem também. 
++++++++++
E ai meu amigo Lambal.  Como é  que o senhor tá se virando na quarentena

Nenhum comentário:

Postar um comentário