segunda-feira, 7 de março de 2022

POLITICOS MARANHENSES REAGEM A DECLARAÇÕES DO DEPUTADO "MAMÃE FALEI"

 


Políticos maranhenses reagiram com indignação a áudios atribuídos ao deputado estadual de São Paulo, Arthur do Val (Podemos), mais conhecido como “Mamãe Falei”.

Entre outras bobagens, o deputado destacou que as mulheres ucranianas, que vão vivendo momento de terror pela invasão da Rússia e estão precisando deixar o seu país, são “fáceis, porque são pobres”.

“Vou te dizer, são fáceis, porque elas são pobres. E aqui minha carta do Instagram, cheia de inscritos, funciona demais. Não peguei ninguém, mas eu colei em duas ‘minas’, em dois grupos de ‘mina’, e é inacreditável a facilidade”, afirmou o deputado.

Veja abaixo algumas manifestações de políticos maranhenses sobre as declarações absurdas do deputado “Mamãe Falei”.

“Minha solidariedade a todas as mulheres atingidas por esse amontoado de absurdos. É imperativo que os órgãos de controle atuem com rigor e velocidade. E desejo que a sociedade não vote mais em coisas assim”, destacou o governador Flávio Dino (PSB).

“As declarações do deputado estadual Mamãe Falei são repugnantes, uma das maiores indignidades que já vi. Pior, feitas em um contexto de guerra e dor. Agridem as mulheres, envergonham o Brasil. Não podem ficar impunes politicamente”, afirmou a senadora Eliziane Gama (Cidadania).

“Minha total solidariedade e respeito às mulheres ucranianas, que além das tragédias e sofrimento com a guerra, ainda são insultadas por um parlamentar brasileiro machista e preconceituoso”, disse a ex-governadora Roseana Sarney (MDB).

“São muito tristes e estarrecedoras as falas do deputado estadual de São Paulo, Arthur do Val, objetificando as mulheres da Ucrânia, ainda mais neste período tenebroso que a população deste país está ultrapassando. Lamentável!”, ressaltou o deputado federal Edilázio Júnior (PSD).


“Declaração gravíssima do dep Arthur do Val (MBL) p/ referir-se às mulheres ucranianas e incitar o turismo sexual. Que a ALESP não seja leniente e que ele responda por quebra de decoro parlamentar e crime contra a honra. Solidariedade às ucranianas!”, destacou o deputado federal Bira do Pindaré (PSB).

“Repudiante a infeliz declaração do deputado Arthur do Val, Mamãe Falei, a respeito das mulheres ucranianas. O ataque rasteiro revela sua extrema incapacidade na representação de qualquer posto como homem público. Meu total repúdio às declarações!”, salientou o deputado federal Aluisio Mendes (PSC).

“São inaceitáveis e repugnantes as declarações do deputado estadual Arthur do Val. Total desrespeito às mulheres, num momento em que o povo da Ucrânia vive os horrores da guerra. Esse comportamento precisa ser urgentemente banido no Brasil, no mundo e dentro de qualquer partido”, afirmou o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, que inclusive é do mesmo partido do “Mamãe Falei”.

Podemos – A presidente do Podemos, deputada federal Renata Abreu (SP) divulgou uma nota em que classifica como “gravíssimas e inaceitáveis” as declarações de Arthur do Val. A deputada disse ainda que “o Podemos repudia com veemência as declarações e, com base nelas, instaura de imediato um procedimento disciplinar interno para apuração dos fatos.”

O pré-candidato do partido a Presidência da República, Sérgio Moro, também repudiou as declarações.

“Lamento profundamente e repudio veementemente as graves declarações do deputado Arthur do Val divulgadas pela imprensa. O tratamento dispensado às mulheres ucranianas refugiadas e às policiais do país é inaceitável em qualquer contexto, porque além de todos os problemas diários enfrentados, precisam conviver com os horrores da guerra. Jamais dividirei meu palanque e apoiarei pessoas que têm esse tipo de opinião e comportamento”, afirmou Moro.

Namorada – As declarações sem noção do deputado, além do desgaste político, ainda lhe fizeram perder a namorada. Giulia Blagitz, nas redes sociais, publicou um stories no Instagram dizendo que o namoro havia acabado.

Arrependimento – Ao desembarcar no Brasil e saber da repercussão extremamente negativa, o deputado “Mamãe Falei” demonstrou arrependimento.

“Foi errado o que eu falei, não é isso que eu penso. O que eu falei foi um erro, em um momento de empolgação. Eu fui fazer uma coisa, mandei um áudio infeliz e a impressão que passou é que fui fazer outra coisa”, disse.

O problema é que o estrago foi feito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário