terça-feira, 23 de junho de 2026

ACORDO ENTRE ESMENIA E BRANDÃO DETERMINA PONTO FACULTATIVO NO DIA DE SAO MARÇAL

O governador do Maranhão, Carlos Brandão (MDB), e a prefeita de São Luís, Esmênia Miranda (PSD), anunciaram que na próxima terça-feira (30), Dia de São Marçal, será Ponto Facultativo para os servidores públicos estaduais e da capital maranhense.

Sendo assim, os servidores terão um mega fim de semana, já que na segunda-feira (29), Dia de São Pedro, é feriado em São Luís. Ou seja, os funcionários públicos depois da sexta-feira (26) só voltam a trabalhar na quarta-feira, 1º de julho.

Brandão foi o primeiro a anunciar o Ponto Facultativo e lembrou que foi um projeto de lei da sua autoria que transformou o dia 30 de junho no Dia Nacional do Bumba Meu Boi.

Como eu sei que vocês amam o nosso São João e em razão do feriado municipal de 29/06 (São Pedro), informo que será ponto facultativo em São Luís o Dia de São Marçal (30/06). Data especial, marcada pelo tradicional encontro de batalhões e pela celebração do Dia Nacional do Bumba Meu Boi, criado a partir de projeto de lei de minha autoria quando deputado federal, para valorizar ainda mais essa manifestação que é símbolo da nossa identidade”, destacou o governador.

Já a prefeita de São Luís, além do Ponto Facultativo anunciou o pagamento do mês de junho do servidor municipal.

Mais duas boas notícias pra este começo de semana! O salário do mês de junho será antecipado e vai #TáNaConta nesta sexta-feira (26/06). E como estamos no melhor mês do ano, teremos feriado municipal pelo Dia de São Pedro (29/06) e ponto facultativo no Dia de São Marçal (30/06). Um cheiro, São Luís!”, anunciou Esmênia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário