segunda-feira, 2 de outubro de 2017

ACUSANDO O GOLPE


Depois de passar uma semana inteira negando os fatos – como sempre faz, antes de admitiro óbvio – o governador Flávio Dino (PCdoB) sucumbiu aos fatos e admitiu que seus mil dias de governo têm muito na propaganda e pouco na prática.

Ao declarar em artigo que, “sob qualquer ponto de vista o Maranhão está melhor que antes”, Dino diz ao povo, ainda que por vias tortas, que não cumpriu o que prometera em campanha.

A declaração do governador é de uma obviedade ululante. É claro que não apenas o Maranhão, mas muitos lugares da terra, hoje, estão melhores do que antes. Essa mudança é resultado direto da melhoria nas condições sanitárias, do avanço da tecnologia e das novas ferramentas de conforto disponíveis em qualquer lugar da terra, estando ou não sob a égide do comunismo.


Mas não foi uma melhora sistêmica que Dino prometeu. Ele prometeu mudar o Maranhão em todos os seus aspectos. E para usar a mesma expressão do governador comunista, “sob qualquer ponto de vista”, a mudança não chegou ao Maranhão.


Seus mil dias de ação no comando do estado são retratados por perseguição a adversários, autoritarismo em relação às instituições, castração da imprensa e fechamento de obras e serviços que vinham em pleno andamento na gestão anterior.


O artigo de Dino é uma espécie de mea culpa típico dos arrogantes, quando, mesmo sem admitir, a pessoa demonstra que acusou o golpe das críticas. Comportamento típico do comunista que ora ocupa o Palácio dos Leões.


Coluna Estado Maior

Nenhum comentário:

Postar um comentário