segunda-feira, 30 de outubro de 2017

LULA FIRME NAS PESQUISAS


Mais um instituto de pesquisa confirma que, neste momento, os nomes dos presidenciáveis Lula e Jair Bolsonaro seguem sendo os preferidos dos eleitores brasileiros para o pleito do ano que vem.

Desta vez foi o IBOPE que confirmou esse atual cenário. O instituto divulgou pesquisa no fim de semana, e de acordo com o levantamento, Lula e Bolsonaro iriam para o segundo turno se as eleições presidenciais fossem hoje. Foi a primeira vez que o IBOPE fez um levantamento para as eleições presidenciais de 2018.

Lula segue liderando com folga, variando entre 35% e 36%, dependendo do cenário apresentado. Já Bolsonaro segue na segunda colocação, variando entre 13% e 15%. Os dois são os únicos que conseguem atingir dois dígitos.

O IBOPE também fez uma simulação de uma pesquisa sem a presença Lula, e incluindo Fernando Haddad, também do PT. Nesse cenário, Bolsonaro e Marina Silva empatariam com 15% e o terceiro colocado seria o apresentador Luciano Huck com 8%.

A pesquisa foi feita entre os dias 18 e 22, com 2.002 pessoas em todos os estados brasileiros, com margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário