terça-feira, 28 de novembro de 2017

ALCKMIN NO COMANDO DO PSDB: ROBERTO ROCHA RINDO À TOA

    
Na semana passada, o presidente Nacional em exercício do PSDB, Alberto Goldman, confirmou a extinção do Diretório Estadual do PSDB, que era comandado pelo vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, mas também deixou claro que a Comissão Interventora, comandada pelo senador Roberto Rocha, deixou de existir.
A decisão foi o suficiente para que Carlos Brandão comemorasse e renovasse a esperança de novamente submeter o PSDB aos caprichos e desejos do Palácio dos Leões. Até mesmo para divulgar, nas redes sociais, uma decisão interna dos Tucanos, Brandão demonstrou toda sua subserviência (reveja).
Goldman, naquela oportunidade, também determinou que a Comissão Executiva Nacional crie uma crie uma Comissão Provisória para o Maranhão, essa comissão é que irá organizar o PSDB maranhense.
 
Nesta segunda-feira (27), de maneira exclusiva, a jornalista Cristina Lobo confirmou que, depois de resistir por algum tempo, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, decidiu acumular a presidência do PSDB com a candidatura à presidência da República como forma de evitar o aprofundamento do racha no partido e conquistar apoios de outros partidos para sua provável candidatura.
A ida de Alckmin para a presidência do PSDB é o “tiro de misericórdia” na intenção de Carlos Brandão em seguir atrelando o PSDB ao PCdoB. Já o senador Roberto Rocha, esse está sorrindo à toa.
Roberto Rocha é amigo pessoal de Alckmin. Foi justamente o governador de São Paulo o maior incentivador de Rocha para voltar ao ninho Tucano. Além disso, a amizade ficou ainda mais estreita nos últimos meses e o senador maranhense é árduo defensor do nome de Geraldo Alckmin para ser o candidato a presidente da República pelo PSDB.
 
Sendo assim, com a chegada de Alckmin ao comando do PSDB, é apenas questão de tempo para que Roberto Rocha seja nomeado comandante do PSDB do Maranhão e Carlos Brandão deixar a legenda, e, pior, pela porta dos fundos, tendo feito o PSDB se apequenar no Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário