terça-feira, 14 de novembro de 2017

ZÉ VIEIRA SE DIZ PERSEGUIDO EM BACABAL, MAS A VERDADE É QUE ELE ESTÁ LUTANDO CONTRA ELE PRÓPRIO



Ribamar Corrêa, Repórter Tempo
O Prefeito eleito, empossado e afastado de Bacabal, Zé Vieira (PR), se diz vítima de perseguição, em entrevista publicada na edição de Domingo do Jornal Pequeno. Ele afirmou que a perseguição se dá porque ele declarou apoio ao governador Flávio Dino (PCdoB) e porque é inimigo do senador João Alberto (PMDB).

O que acontece em Bacabal é uma guerra pelo poder, um conflito entre dois grupos que brigam há tempos pelo comando da Prefeitura bacabalense. Nessa guerra sem trégua, Zé Vieira, um senhor que caminha para os 80 anos, se desdobra para ocupar novamente um cargo que já ocupou por dois mandatos, e para isso joga tudo para seduzir o eleitorado e anular o adversário – agora mesmo está gastando uma pequena fortuna numa guerra judicial que, tudo indica, está perdida.

Do outro lado está o senador João Alberto, um político integral e de tempo integral e que tem uma paixão sem medida por Bacabal, onde nasceu e passou parte da infância, mas nunca cortou os laços que os ligam. A diferença é que o senador João Alberto – que também já foi prefeito (janeiro de 1989 a abril de 1990) – não está disputando o cargo, mas apoiando o deputado Roberto Costa (PMDB), um dos políticos mais preparados e promissores da sua geração.

Não há, portanto, nessa guerra política pelo comando de Bacabal, um algoz e uma vítima. E fazendo uma avaliação simples da situação, o mais correto é afirmar que, apesar de ter um adversário osso duro de roer na sua cola, Zé Vieira está na verdade lutando contra ele próprio, pois quem está dando força para a cassação do seu registro de candidatura, anular seus votos e mandá-lo para casa sem o direito de votar o ser votado durante três anos são as condenações por improbidade administrativa que lhe pesam sobre as costas.


Do Blog do Abel Carvalho

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário