quinta-feira, 29 de março de 2018

AMOR INFINITO LANÇA PLATAFORMA 0800


Muitas vezes estamos na paz do nosso lar, do nosso quarto, da nossa cama e despreocupados, o sono nos pega de cheio e como pedras, dormimos o melhor sono, sonhamos os bons sonhos e uma outra realidade que talvez seja o avesso da nossa, pode estar separada por uma simples parede.
Angústia, solidão, desespero, baixa-estima, insônia, vontade de sumir, desejo de suicídio, fraqueza espiritual, por mais que não nos incomode, ou nos atinja, há sempre alguém que rumina esses sentimentos, principalmente quando chega a noite.
 Em uma matéria exibida pelo Repórter Maranhão na TV Cultura, tratou de um serviço que é oferecido gratuitamente para essas pessoas que sofrem com todos esses sentimentos depressivos.
Conversa, desabafo, uma palavra amiga, é o que propõe o Projeto Amor Infinito, uma prestação de serviço voluntário na capital maranhense.
Desemprego, isolamento e conflito marcam os tempos atuais e misturados, porem, à multidão, podem levar ao desespero, os mais fragilizados. O projeto idealizado, coordenado e executado pelo Centro Espírita Pouso, em São Luís, desde novembro do ano passado, disponibiliza à população, independente de religião, atendimento emocional realizado por telefone. São doze voluntários, dois por noite, duas horas a cada semana.
Terezinha Cantanhede - Voluntária
Angustia e solidão são presenças constantes do outro lado da linha, mas o Projeto Amor Infinito, com uma palavra amiga, promete mudar essa realidade.
“Quando eu soube que a cada quarenta segundos uma pessoa se suicida, fiquei muito assustada e sabendo dessa estatística resolvi ajudar dando duas horas do meu tempo para essa pessoas”, explica a voluntária Terezinha Cantanhede.
Por não serem profissionais da saúde, os volunt5ários recebem orientações de psicólogos.
Izabel Feitosa - Coordenadora
“É para aqueles que precisam de uma palavra amiga, de um apoio, aqueles que estão n’um momento difícil achando que nada tem solução. Então, liguem para nós e nós o ouvimos, deixamos falar e essas pessoas dizem se querem ouvir uma prece, e nós vamos perguntando e elas vão se soltando e acabamos por levantar a auto estima. Eu diria que é muito amor, é isso que tentamos dar para essas pessoas.” Diz Izabel Feitosa, coordenadora do projeto.
PLATAFORMA 0800
Esta semana foi implantada no Projeto Amor Infinito, a plataforma para você ligar gratuitamente 0800 8836203

Nenhum comentário:

Postar um comentário