sábado, 17 de março de 2018

RAPIDINHAS DO SÁBADO

Fiquei surpreso ao receber da senhora Raab, esposa do meu sobrinho Raimundo Máximo, uma foto minha com o seguinte dizer: Zé Lopes, Cantor e Compositor Bacabalense. E olha que esse banner está exposto na Biblioteca Municipal. Do jeito que a turma da prefeitura gosta de mim, é ou não é pra se surpreender?!?!
++++++++++

E o SESC, por toda a semana que passou, movimentou o auditório da Escola de Música fazendo a gravação ao vivo do CD da 4ª Mostra SESC de Música – “Onde Canta o Sabiá”. No projeto nomes como Selma Delago, Carol Cunha, Eduardo Gau, Fernando Japona, Gilvan Mocidade, Zé Lopes, dentre outros. O SESC dispôs para essa produção, só músicos de primeira qualidade
++++++++++





Sábado passado fui, a convite da produtora Vanessa Serra, participar como jurado do quadro “Novos Talentos” do programa “Algo Mais”, apresentado pela lindíssima Paulinha Lobão na TV Difusora, afiliada do SBT – Sistema Brasileiro de Televisão.
++++++++++



Na oportunidade, três grandes talentos se apresentaram. Fernanda, Rafael e Carol Walraven. Um duelo de gigantes, três grandes intérpretes, mas, infelizmente, apenas um teria que ser escolhido.





++++++++++




Por unanimidade, Carol Walraven foi a grande campeã do sábado. A menina branca de voz negra deu um show ao interpretar “Não deixe o samba morrer”, sucesso eternizado na voz de Alcione. Se liga no Algo Mais que hoje tem mais.


++++++++++


Participei como jurado ao lado dos feras, Alex Brasil que é publicitário, poeta, compositor, escritor, contista e atleta nas horas vagas, e também do professor de música Fagner Pinto. No final fui chamado para cantar e fiz o lançamento do reggae “Traços de Gueixa”, uma parceria com Alex Brasil e Marcelo Chalvinski.
++++++++++



E por falar em Marcelo Chalvinski, ele esteve em minha residência no fim de semana que passou e aproveitamos para bater um bom papo regado a um bom uísque e um coxão suíno assado na brasa.

++++++++++

E quem anda distribuindo charme e elegância pela night da Ilha do Amor é a lindona Avana, sempre acompanhada de seu love Marcelo Chalvinski. O poeta anda muito inspirado... e com toda razão





++++++++++



E o Boi Riso da Mocidade de Timom/Teresina, acabou de receber o CD com as toadas que serão entoadas no São João desse ano. Comandado por Lulu Maleiro, que é parceiro com Zé Lopes e Daffé em “OIlhos da noite” a brincadeira que é sucesso no sertão maranhense e em Teresina e adjacências, pretende mostrar a sua beleza para as bandas de cá. Bem vinda, galera.



++++++++++

E por falar em bumba-meu-boi, o Pirilampo já se movimenta e lança calendário de ensaios. Comandado pelo multifacetado Renato Dionísio, o Boi Pirilampo é uma das brincadeiras mais importantes do nosso Estado. Fiquem atentos e não percam os ensaios.
++++++++++
Um dos maiores compositores do Brasil, cantor, percussionista, o nosso popular Escrete, dono de sucessos como Sereia, Gaiola, Caramba, inclusive autor de sucessos e também cantor do Boi Pirilampo, se tivesse vivo, na quinta feira que passou trocaria de idade. mas o artista é imortal, vai-se a matéria, fica sua obra. Para todos os séculos e séculos sem fim.
++++++++++
Uma fatalidade. O meu grande amigo Vicente sofreu uma parada cardíaca e nos deixou nesta quarta feira em Bacabal. Ao Vicente muita paz em sua nova morada.
++++++++++
E a grande pedida em Bacabal é o Bar do Negão.  O som rola solto, da melhor qualidade, cerveja gelada e....
++++++++++
... Olha o negão aí todo de amor novo. Pois é. O negão famoso é o nosso popular Bibissa Bengala que vem arrebentando geral com seu novo empreendimento
++++++++++
E vejam só que foto maravilhosa que resgatei das redes sociais. Dona Bebê Leite e Cinthia Leite, mãe e filha. As duas lindíssimas.
++++++++++
E falando em mãe e filha, também resgatei das redes sociais esta foto das lindas: Marivalda e sua filha, a advogada Dra. Adriana Alves. 
E quem anda rindo a toa é o major da Policia Militar do Maranhão, Menezes. Vestido em sua camisa/farda do seu curso de direito, ele se encaminha, assim como é um excelente policial, para ser um excelente advogado. Quem viver verá.
++++++++++
Rindo a toa também está o casal Kosta Netto e Josy. Eles que passaram uns dias, um bicudo com o outro, conversaram, se entenderam e agora é só love, só love. Vida longa a esse amor,
++++++++++
E ser fitness é a onda do momento e as redes sociais estão cheias de belas mulheres exibindo seus corpões belos, malhados, sarados e suados. na academia a bela empresária Bianca Natália
++++++++++
A linda morenaça, bacharel em direito e fotografa Luana Lemos com todo seu estilo, anda matando de inveja um bando de garotas. É a etnia e isso é pra quem pode.
 ++++++++++
A empresária Lanna Sampaio também mostrou para as mais invejosas, o quê que a bacabalense tem.
++++++++++

E quem está em festa é a família Corrêa com mais um triunfo. Acontece que o garotão João Rodolfo acabou de concluir seu curso superior em Tecnologia de Recursos Humanos. na foto com sua mãe Telma.
++++++++++
E esta semana foi de muitos aniversários. Em Bacabal quem fez uma festa para receber amigos e parentes foi a grande musa, a senhora Maria do Nato. teve até bolo de chocolate
++++++++++
Pertinho dali Rachid Trabulsi, o popular Barrabás ou Rachidão, também festejou seu aniversário com toda sua família. Á francesa, ele saiu da festa, pegou seu Opala envenenado e foi bater no Canecão. Dançou a noite toda
++++++++++
A tradicional família Gangá também festejou duplamente o aniversario de Domingos e Dominguinhos Gangá, pai e filho. Tudo foi comemorado entre família, diga-se de passagem, muito grande.
Quem também fez uma grande festa para comemorar seus cinquenta anos foi o grande, literalmente, Kennedy. O agito aconteceu em sua residência, reuniu muitos parentes e amigos e teve o auxilio de um belo show de Manu Lopes. ++++++++++
Outro que trocou de idade foi o bancário, blogueiro e empresário Jamir Lima. Preparada por Sônia e Brenna, esposa e filha, respectivamente, a festa aconteceu em sua mansão no bairro Renascença e amigos e familiares vindos de várias regiões do país,  cantaram o parabéns pra você no maior comes e bebes da história.
++++++++++
Quem fez uma festa para os amigos no sábado para comemorar seu aniversário foi o estudante Dudu Brasil. Filho do coronel Marco Pimentel, o agito aconteceu em um bar onde rolou muito chope, uísque, som e feijoada. ++++++++++
E quem saiu para se divertir com o filhão Saulo, foi a senhora Yrecê Trovão. Ela ganhou de presente de aniversário do "Gordin",  uma linda noite em um bom restaurante da nossa capital e também foi levada para o Le Circ e aproveitou para dar boas gargalhadas e se emocionar com as apresentações. 
++++++++++
O Saulo depois de deixar a mãe em casa, foi curtir as baladas da noite ludovicense e em uma das casas encontrou com o baixista  Serra Neto. Amanheceram o dia na manguaça.
++++++++++
E olha só quem flagramos vendo a liga feminina de barquete no jogo do Sampaio no Castelinho. Os atletas masters Gilson e Marco Pimentel ++++++++++
Felizes, flamenguistas, de coronel pra coronel, os irmãos Marco Pimentel e Marques Neto vibraram bastante na quarta feira com o show de bola do garoto Vinicius Junior. Apesar da secação dos vascaínos, tudo deu certo para os rubro negros.E amanhã tem mais mengão.
++++++++++
E quem já encheu os freezers de peixe e camarão para a Semana Santa foi a super preta Walcilena. Contam que, pelo menos duas caixas de vinho do porto, será servida para os amigos durante a ceia. Ainda não vou falar do bacalhau.  
++++++++++
E falando com meu amigo Paulinho Barros, o popular Sabugada, sobre os sabores da infância, relembramos muitas comidas, todas fresquinhas, até porque não havia geladeira, era um item raríssimo. Veja a foto que ele me mandou. É de dar água na boca.
++++++++++
E a coisa virou moda. Depois da cidade de Aldeias Altas aparecer a nível nacional nos jornais da Rede Globo por a Escola Municipal Professora Maria da Conceição servir como merenda escolar meia espiga de milho cozido e um pedacinho de melancia, na manhã de ontem, nosso correspondente para assuntos diversos, flagrou em Pedreiras, no colégio Herschel Carvalho, a nutritiva merenda escolar para seus alunos: meia espiga milho cozido e Nescau frio.
++++++++++
Uma chuva torrencial que começou as 4 da madrugada da terça feira que passou e perdurou por todo o dia, deixou a cidade em polvorosa. Foi tanta água que invadiu casas, alagou ruas, arrastou carros, parou o trânsito e causou o maior caos. Não se pode culpar a prefeitura pelos desígnios de Deus.
++++++++++
Convidei um amigo para um degust de umas cachaças envelhecidas que guardo na minha cachaçaria. tenho Cachaças com trinta anos. Hoje é um dia apropriado. Um bom Sábado para todos
++++++++++





























Nenhum comentário:

Postar um comentário