sexta-feira, 30 de março de 2018

HOJE É SEXTA FEIRA SANTA


A Sexta-feira Santa, ou Sexta-feira da Paixão, assinala o dia em que Jesus Cristo foi condenado e pregado na Cruz. Teve de carregar a sua própria Cruz até ao Calvário, onde foi erguido, entre dois ladrões, por volta do meio-dia. Diz-se que às 3 horas da tarde  morreu, e ainda hoje se faz um minuto de silêncio em sentida homenagem ao seu profundo ato de amor, dando a vida para nos salvar do pecado.


Jesus Cristo foi pregado na Cruz, e esta tornou-se o símbolo mais profundo da fé Católica. No ano 325 d.C., Constantino decretou-a como o símbolo oficial do Cristianismo. Ela representa o sofrimento de Jesus e a sua paixão por nós. Na Sexta-feira Santa, os fiéis fazem jejum, abstendo-se de comer carne em sinal de respeito e devoção a Jesus. 

Hoje, pare um pouco nos afazeres da sua vida, tire alguns minutos do seu dia para refletir sobre o significado da Páscoa para si. Quantas vezes já se sacrificou pelo bem de alguém amado? Quantas vezes deu, quando pensava que não conseguia dar mais? Quantas vezes o seu amor foi posto à prova, que cruzes carrega na sua vida? Entregue a Nosso Senhor Jesus Cristo os seus martírios, as suas dores. Ele morreu para que fôssemos libertados do pecado original. E ensinou-nos que o AMOR é a única salvação que existe.

Reze a Oração que Jesus nos ensinou: 


 

Pai nosso, que estais no céu, 
santificado seja o Vosso nome. 
Venha a nós o Vossa reino, 
seja feita a Vossa vontade 
assim na terra como no Céu. 
O pão nosso de cada dia
nos dai hoje. 

Perdoai-nos as nossas ofensas 
assim como nós perdoamos 
a quem nos tem ofendido; 
e não nos deixes cair em tentação, 
mas livrai-nos do mal.

Amém.


Uma excelente Páscoa a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário