segunda-feira, 11 de junho de 2018

A CONSOLIDAÇÃO DE BOLSONARO


O presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) definitivamente se consolidou para a disputa pela Presidência da República. Neste domingo (10), o Data Folha divulgou novo levantamento e deixa Bolsonaro bem posicionado para as eleições de 2018.

O Data Folha entrevistou 2.824 eleitores, entre 6 e 7 de junho, em 174 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. No levantamento, com Lula (PT) candidato (algo improvável de acontecer), o petista lidera com 30%. Jair Bolsonaro aparece em segundo com 17%, seguido por Marina Silva (REDE) com 10%. Os demais candidatos não conseguiram alcançar dois dígitos.

Em outro levantamento, sem a presença de Lula, Bolsonaro liderado com 19%, mas a vantagem para Marina diminuiu, já que a pré-candidata da REDE aparece com 15%. Em terceiro surge Ciro Gomes (PDT) com 10% e os demais não conseguiram alcançar dois dígitos.

Entretanto, nem tudo são “flores” para Bolsonaro. Segundo o Data Folha, Bolsonaro não conseguira vencer nenhum candidato, daqueles testados, em um eventual 2º Turno. Além disso, o levantamento aponta que 30% dos eleitores estariam dispostos a votar no eventual candidato de Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário