quarta-feira, 20 de junho de 2018

UMA VAGA - MAX BARROS NÃO CONCORRERÁ À REELEIÇÃO


O deputado estadual Max Barros (PMB), um dos melhores nomes no atual parlamento, confirmou na Tribuna da Assembleia Legislativa, que não irá disputar a reeleição e tentar o quinto mandato consecutivo.

A decisão de Max Barros era esperada por alguns e pegou outros de surpresa. O parlamentar demonstrou uma certa decepção com o atual momento da política e decidiu não seguir adiante como deputado estadual.

“Subo a esta tribuna hoje com a mesma emoção e entusiasmo que a utilizei ao longo destes 16 anos que faço parte deste Poder. Ao mesmo tempo, possuído por um sentimento de serenidade, de efetivar uma decisão já há muito tempo amadurecida e tomada que espelha, de certa forma, o meu modo de ver a vida e a política”, afirmou ao iniciar o discurso que externou sua decisão.

Max fez um balanço de suas atividades legislativas onde destacou dentre os inúmeros projetos apresentados, entre as ações estão a Regularização Fundiária, com a aprovação da Emenda Constitucional nº 050/2006, de sua autoria, assegurando propriedade da terra aos cidadãos maranhenses e a Preservação do Patrimônio Histórico, alocando recursos permanentes para conservação do nosso acervo urbanístico e arquitetônico, através da Emenda Constitucional 054\2008.

Além de deputado, Max Barros já exerceu cargos de Diretor do DER, Diretor da CEMAR, Pró-Reitor da UEMA, Gerente Metropolitano e secretário de Infraestrutura.

O parlamentar criticou o atual sistema político eleitoral, indicando o voto distrital e posteriormente a democracia direta, através dos atuais mecanismos tecnológicos como o caminho a ser trilhado no futuro próximo.

Max Barros afirmou que, após quatro mandatos, percebeu que o exercício de um eventual novo mandato, poderia lhe levar a uma acomodação. Ele disse “entendo chegar o momento, de buscar novos caminhos, novos desafios, que me instiguem e estimulem e também de atender ao desejo, daqueles que sempre me deram o suporte necessário, minha família. Na medida do necessário e do possível, a vida pública continuará sendo minha trincheira de participação popular para uma São Luís, um Maranhão e um Brasil melhor” finalizou o deputado, que foi aparteado e elogiado por todos os colegas que acompanharam o discurso emocionado.

Inegavelmente o Maranhão perderá um grande deputado estadual na próxima legislação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário