segunda-feira, 2 de setembro de 2019

CNJ DEVE SER O CAMINHO PARA PARAR EXCESSO DE LIMINARES NA UEMA


Resultado de imagem para cesar pires
Conforme o Blog do Zé Lopes  antecipou, a CPI das Liminares não vingou e o caminho agora para brecar o excesso de liminares para ingresso no curso de Medicina da UEMA de Caxias, deve ser o CNJ – Conselho Nacional de Justiça.

O deputado estadual e ex-reitor da UEMA, César Pires (PV), que foi o autor da denúncia na Assembleia Legislativa, confirmou, em entrevista ao jornalista Roberto Fernandes, na TV Mirante, confirmou que o parlamento deverá protocolar denúncia junto ao CNJ e também na Corregedoria do Tribunal de Justiça.

“Iremos continuar atentos a essa problemática e vamos juntamente com a Assembleia Legislativa levar o caso ao CNJ e a Corregedoria do TJ. O que não podemos é ficar de braços cruzados diante dessa situação, de um curso extremamente importante”, afirmou.

O deputado estadual Yglesio Moyses (PDT) até tentou abrir uma CPI para apurar a situação, mas depois do posicionamento do presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto (PCdoB), sobre a constitucionalidade da iniciativa e principalmente sobre a relação harmoniosa, apesar de independente, entre o Legislativo e o Judiciário, cinco deputados retiram a assinatura e inviabilizaram a CPI.

Agora é aguardar os posicionamento do CNJ e do Tribunal de Justiça, afinal o que não pode continuar acontecendo é essa situação que vai prejudicando o desenvolvimento e a qualidade do curso de Medicina da UEMA, na cidade de Caxias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário