sábado, 25 de janeiro de 2020

RAPIDINHAS DO SABADO

Abriremos a nossa coluna com essa linda frase 
++++++++++ 
E o prefeito de Bacabal Edvan Brandão em perfeita harmonia com sua vice, a competentíssima Graciete Trabulsi, deram a grande largada para mais uma etapa de asfaltamento da cidade. Desta vez a ação foi no Bairro da Areia, que terá cobertura completa e a primeira artéria beneficiada foi a Avenida 14 de julho, a popular Rua da Três Marias. A satisfação é geral. É a gestão preparado a cidade para o centenário. 
+++++++++ 
E falando em Avenida 14 de julho, ou Rua das Três Marias, eu e o grande Wagner Cutrim, o popular Pérola, aproveitamos para uma foto em frente às ruinas daquela que já foi a casa mais famosa daquela localidade, o Cabaré das Três Marias.  Bons tempos. Teve gente que se emocionou e até chorou.
 ++++++++++ 
Na ação de asfaltamento encontrei com meu grande amigo, o empresário, pecuarista  e médico Dr. Emanuel Carvalho Filho, de quem ganhei um grande presente. 
+++++++++ 
E quem fez uma visita à Secretaria Municipal da Cultura de Bacabal foi a grande escritora, poetisa e palestrante Argelina Pinto Albuquerque. Além de apresentar seus novos projetos, a imortal foi convidada pela Secretária Marcela Ferreira e Silva a fazer uma exposição dos seus livros na feira do Centenário da cidade. Dona Argelina  hoje reside em Teresina
 ++++++++++ 
E bastante prestigiada pelo prefeito Edvan Brandão, a secretária de cultura Marcela Ferreira e Silva e toda a sua equipe, estão sempre presentes nas ações da administração e no lançamento do asfalto do Bairro da Areia não foi diferente. 
++++++++ 
E a folclorista Mãe Floriza esteve no meio da semana na Secretaria de Cultura resolvendo problemas de execução dos seus projetos. Ela foi uma das contempladas nos editais Oficina Pátio aberto e CCVM Apoia.  Na foto a Mãe Floriza ladeada pela secretária Marcela Ferreira e Silva e pelo adjunto Zé Lopes.
++++++++++
E quem  também apareceu esta semana na Secretaria de Cultura para nos fazer uma visita foi a vice prefeita de Bacabal Graciete Trabulsi. Cheia de prestigio, a mulher foi bastante tietada pelos presentes. Um luxo essa guerreira.  
++++++++++
E ainda dentro das ações da Secretaria de Cultura, aconteceu na última segunda feira, a aula inaugural da Escola de Musica Almir Garcez Assaí. Com o cerimonial organizado e chefiado pela diretora/coordenadora Maria José, o evento foi muito emocionante, com falas, homenagens, apresentações e muita música. Uma multidão lotou o espaço.
+++++++++!
E  no clima da folia, a Orquestra Serpentina ja está pronta para fazer a sua festa de carnaval. Sob a batuta do Maestro Victor Emanuel, o Victor Paraíba e embalada pela voz do ícone Perboire Ribeiro, a Orquestra Serpentina já abriu a sua agenda. 
+++++++++
E foi só abrir a agenda pra começar os contratos. A Orquestra Serpentina é a melhor opção para o carnaval.  É sucesso Garantido.  
++++++++++ 
E falando em carnaval, o pré candidato a vereador Betico Trabulsi esteve reunido com o DJ e empresario Alberto Cardoso Filho, o popular Albertinho. O assunto em pauta, foi a data do lançamento do Bloco As Betiketes que já tem abadas e até marchinha composta por Zé Lopes na interpretação da cantora Jeycye .  As Betiketes vem com todo gás e o grupo de reggae Nação Roots também acompanhará o bloco. 
++++++++++ 
E a Turma do Quinto que irá cantar o centenário de Bacabal no carnaval de passarela de São Luís , esta vendendo as camisas para os interessados.  Ao preço de R$ 30.00 e casadinha R$ 50.00, Contatos telefônicos no banner.
+++++++++
E no sábado que passou, fiz na garagem da kitnet onde eu moro em Bacabal,  fiz uma audição do cantor Belchior e postei no meu blog e no Face Book.  A noticia atraiu muitos amigos que gostam do trabalho do poeta cearense. Os primeiros a chegar foram os poetas amigos Paulo Campos e Zezinho Casanova, e o ator e empresário Netinho
++++++++++
Ao ler a noticia, quem me fez uma ilustre visita foi o ex-deputado federal e atual Secretário de Estado da Industria, Comercio e Tecnologia,  meu amigo de infância e juventude Simplício Araújo. Ele estava visitando varias cidades. 
+++++++++ 
E tudo acabou em samba e quando cantávamos os clássicos do ritmo, outros amigos chegaram, entre eles o vendedor imobiliário Antônio Carlos, os advogados Dr. Alberto e Dr. Paulo, o maestro Victor Paraíba, o musico e professor Hortêncio, o empresário Fabilson e seu irmão Expedito Júnior que é Secretário Adjunto de Estado da Industria Comercio e Tecnologia que é pré candidato a prefeito de Bacabal. Ouvimos Belchior, samba, tocamos violão, contamos histórias da cidade. Falamos em tudo, menos em politica. Até porque todos sabem que sou do grupo do Edvan Brandão. 
+++++++++ 
E no fim de semana que passou estive na casa da minha irmã Dalva Lopes, na Rua Ruy Barbosa e junto com meu sobrinho Raimundo Máximo, meu cunhado Telinho e meu amigo Pedro Henrique, assamos na churrasqueira alguns tambaquis e bebemos cerveja, uísque e vinho. A chuva caiu forte mas não atrapalhou a festa.
 ++++++++++
E quem está de volta a nossa cidade trazendo novidades do mundo da moda é a nossa querida empresária Sheylla Branco. Ela que estava no Rio Grande do Sul dando um rolê, curtindo o frio das serras gaúchas, desfilando entre os astros do cinema em Gramados, trouxe para sua clientela muitas novidades da moda feminina. Sheyla Branco é proprietária da Zezé Modas, boutique das mais finas grifes, que fica situada na Estrada da Bela Vista. Na foto, ladeada pelas irmãs Sharlley e Karime;
++++++++++

E a galera da charge está mesmo muito antenada nos acontecimentos. Agora é o carnaval;
++++++++++
Mas as asneiras do presidente da República Jair Bolsonaro também
  ++++++++++
E a turma da montagem tá que tá
++++++++++
E como somos o país da piada pronta, vai mais uma.
++++++++++
E aí meu amigo Lambal, útimo sábado de janeiro, pré carnaval na crista da onda. O que o senhor recomenda?
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário