sábado, 6 de maio de 2023

RAPIDINHAS DO SÁBADO- A PRIMEIRA DE MAIO

 

E com essa frase de William Shakespeare abriremos a nossa coluna de hoje. 

++++++++++

E quem goza de grande prestígio junto a políticos na esfera municipal, estadual e federal, é o vereador e presidente da Câmara Municipal de Bacabal, Melquiades Neto. Presente em todas as ações da prefeitura, ele se multiplica para cumprir as promessas de campanha. Já se ventila o nome de Melquiades Neto na relação de sucessores do prefeito Edvan Brandão. 

++++++++++

E no último sábado aconteceu uma grande festa para comemorar a troca de idade dos irmãos Marton e Jamilli. O evento aconteceu na área vip do Residencial Grã Ville com muita música ao vivo por conta do cantor e tecladista Rikelmi, muita bebida, muita comida e alegria de montão. Aos irmãos Marton e Jamilli, toda felicidade do mundo.

++++++++++

Muita gente convidada para comemorar a data com os irmãos Marton e Jamilli, entre eles os empresários Alteredo e Alteredo Junior.  Os dois se mostraram muito felizes. E a festa continuou por todo o feriadão. 


++++++++++

E quem esteve em Brasília na semana que passou foi o vereador Venâncio do Peixe.  Ele que participou da Marcha dos Legislativos Municipais do Brasil, teve um encontro com o ex-presidente José Sarney e tiveram uma breve conversa. 

+++++++++

Venâncio,  aterrissou em Sai Luís onde passou algumas horas e da Ilha do Amor para Bacabal, onde reencontrou os amigos, o médico e ex-prefeito de Bacabal Dr. Lisboa, o jornalista e blogueiro Abel Carvalho, o empresário Leonardo Lacerda, o representante Guilherme Henrique, dentre outros. Aí a garapa azedou.

+++++++++

E quem passou o feriadão curtindo as belezas da Ilha do Amor foi o assessor político Rachid Trabulsi Junior, o popular Rachidim.  O homem caiu na night, visitou amigos, pintou o Sete e participou de grandes eventos regados a muita comida e bebida de primeira.

+++++++++

E o casal, os  empresários Leonardo Lacerda e sua linda esposa Samanda, estiveram comemorando na noite bacabalense, mais uma despesca de três toneladas de peixe em um dos açudes da Piscicultura São Pedro. O feriadão foi de festa e claro.....muito peixe assado. Cerveja também.

++++++++

E quem vem aparecendo na cidade e marcando presença nos point's da rapaziada é o amigo Zé Maria. Pai do representante Guilherme Henrique, ele quando chega, se instala logo no Sítio do filho. Aí é só cerveja gelada e boa comida.

++++++++

E quem passou o final de semana passado na Boa Terrinha foi o caminhoneiro Dr. Waldenir. Ele fez as côrtes, o dever de casa com a família, bebeu, comeu, bateu papo com amigos e no domingo à tarde pegou estrada, e na passagem, deu uma encostadinha na chácara do empresário Leonardo Lacerda.

++++++++

E no domingo à tarde na Chacara do empresário Leonardo Lacerda, aconteceu um flagrante de uma cena rara: Flavio Passarinho comendo alguma coisa. Podem acreditar que é verdade.

++++++++++

Além do anfitrião Leonardo e do personal Banker Flávio Passarinho, estiveram na véspera de feriado fazendo uma boquinha na chácara, o vereador Venâncio do Peixe e o representante Guilherme Henrique. 

+++++++++

Mas o final... Podem acreditar; também foi o mesmo. O nosso querido Passarinho não aguentou a pancada e capotou. Quando acordou, tinha um peixinho ao molho branco feito pelo vereador Venâncio do Peixe.  Muito bom pra revigorar e matar a ressaca. 

++++++++++

É, mas ontem o empresário Leonardo Lacerda ligou para o vereador Venâncio do Peixe e marcaram um grande encontro.

++++×+××+

E a noite foi de festa, farra,  confraternização, muito luxo e cerveja gelada. E hoje tem mais.

+++++++×+×

E quem já está abastecido para o final de semana é  o promoter Alberto Trabulsi. O garotão comprou algumas garrafas de um bom uísque 12 anos e já começou a puir. Bota mais um galinha com água de coco.

++++++++++

E quem está de sorriso largo é a nossa bela e charmosa Claudinha Castro. A empresária recebeuum grande numero de itens pra você presentear a sua mãe . Visite a loja da garota e compre um lindo presente pra sua mamãe.

+++++++++

E na segunda-feira, o Dr. Luis Carlos e a Dra. Benedita Pereira não feriaram no Dia do Trabalhador. Os bioquímicos no laboratório, botaram a mão na massa, ou melhor, nas lâminas e nos microscópios e ajudaram na boa saúde que orgulha a cidade de Pio XII. Como hoje é sábado, cabe uma galinha caipira e um bom vinho no almoço. 

++++++++++

E quem aproveitou bem o feriadão foi o ex-prefeito de Marajá do Sena, o empresário Perache Roberto. O garoto usou de sua nordestinidade, botou seu chapéu de couro à lá Luiz Gonzaga e caiu na breja gelada. Perache já se articula para a campanha eleitoral que se avizinha.

++++++++++

E quem usa as redes sociais para mostrar toda sua beleza, toda sua etnia, é a linda negra Ademildes. Muito prendada, ela tem uma marca de temperos, sorvetes e iogurtes, todos deliciosamente caseiros. E pra quem acha que acabou, a negona toca violão e solta a voz. Um arraso.

+++++++++++

E no sabado passado, o Corpo de Bombeiros diplomou os alunos do curso de Primeiros Socorros, acontecido em São Luís, onde os alunos já podem dar largada, pois estão preparados para o primeiro emprego. Destaque para a Graziela que enche de orgulho a sua titia Tânia.

++++++++++

E quem passou o final de semana na praia de Panaquatira, foi o assessor político Rachid Trabulsi Junior, o popular Rachidim.  O galã curtiu bastante, namorou, bebeu, comeu, banhou no mar e ainda tocou pagode. Ele encontrou com o primo, o engenheiro e empresário Dr. Thiago Trabulsi e o feriadão foi de lascar o cano.

.

++++++++++

E muitas vezes a história se repete, o presente imita o passado e a vida se renova. Nas fotos em momentos de descontração, o jornalista e blogueiro Abel Carvalho, o músico e agente imobiliário Antônio Carlos. 

+++++++++

Por mais que muitos gostem, mas hoje, o maranhense mais frequente nas midias nacionais e internacionais, é sem dúvida o Manoel Gomes, o popular Caneta Azul.  Fazendo turnê internacional nos Estados Unidos, tocando nas maiores radios do pais, recordista em memes nas redes sociais, requisitado para grandes comerciais, entrevistado pelos melhores programas de TV e até um boneco com vendas esgotadas, ele é o sucesso. Lá ele.

+++++++++

E o Coronel Marco Pimentel que preparou todo o ambiente para ver o seu Flamengo enfrentar o Botafogo, acabou por amargar uma derrota pelo placar de 3x2. O resto da noite foi cerveja e lamentação. Um pouco melhor na quinta feira quando o Flamengo abriu o placar e no final do jogo cedeu o empate. 

+++++++++

E o prefeito de Bacabal Edvan Brandão continua com seu governo em altos índices de aprovação.  O líder que viu o Rio Mearim desabrigar milhares de pessoas, enfrentou a crise com mestria e na semana em que se comemorou o aniversário da cidade, o chefe do poder executivo entregou à população, muitas obras e no povoado de Pedra do Rumo, a comunidade vibrou com a entrega da Escola Arlindo Correia.

++++++++

Ainda como parte do aniversário da cidade, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e seu secretário José Antônio, foi mostrado o projeto Bacabal na rota do Turismo. 

++++++++++

Estou internado em uma casa de saúde de nossa capital, onde passarei hoje ao meio dia, por mais um procedimento cirúrgico no pé direito.. Gostaria de agradecer a todos que oram por mim, e aqui, em particular, ao meu amigo de infância, o advogado Dr. Fernando Costa  pela dua força espiritual e pelas orações que ele é seus amigos pastores estão fazendo pela minha cura. Glória a Deus.

++++++++++

Agradecendo aqui de todo coração pela força que recebi no dia de ontem para a solução de um problema. Obrigado ao Vereador Manoel da Concordia, ao poeta, compositor, parceiro e empresário Paul Getty, ao engenheiro Dr. Osvaldino Pinho, ao deputado João Marcelo, ao poeta Paulo Campos e ao blogueiro e Jornalista Abel Carvalho. Valeu mesmo meus amigos.

++++++++++

E aconteceu na última quinta feira a Plenária Municipal de Cultura para explicação do funcionamento das Leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc.  Ministrado por Urquisa, Mestre Pinta e Stuart Junior, o evento contou com o apoio do Secretário de Cultura, o professor Jerry Ibiapina. 

++++++++++

E quem esteve ontem no Bar Adega, no Cohatrac V, foi a dupla Gil Estrela e Saulo Trovão. Os meninos emendaram os bigodes e beberam todas.

+++++++++

E olha que que cada vez mais, essa gente inventa coisa. Se liga nesses dois perfumes.

++++++++++

E revirando o meu álbum de recordações atrás de preciosidades, encontrei assa relíquia. Hoje o advogado Dr. Bento Vieira Sobrinho, o empresário do Mundo das peças automotvas Raimundo Máximo e o  Músico e professor Mano Lopes. 

++++++++++

E a turma da charge foi da derrota do Flamengo para o Botafogo. 

++++++++++

A galera da montagem continuou com a dor de cabeça do Flamengo 

++++++++++.

E como somos o país da piada pronta escolhemos essa para alegrar o nosso Sábado. 

++++++++++

E a nossa coluna de hoje tem o oferecimento de Piscicultura São Pedro. Ligue e fale com Leonardo Lacerda.

++++++++++

E com essa frase encerrarmos a nossa coluna de hoje 

++++++++++

E aí meu amigo Lambal. O Rio Mearim começou a baixar as águas, mas ainda tem muita gente desabrigada em Bacabal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário