sábado, 20 de maio de 2023

RAPIDINHAS DO SÁBADO


 E com esse pensamento do poeta Mário Quintana  abriremos a nossa coluna de hoje. 

++++++++++

E seguimos com outro lindo pensamento de outro grande literato, o Pablo Neruda.

+++++++++

E a eterna Rainha do Carnaval, a bonitona Aquiléia, nos enviou do Rio de Janeiro, uma série de frases que ouvíamos quando criança. Muita gente vai voltar ao tempo em que apenas um olhar atravessado da mãe, já impunha medo e respeito.

++++++++++

E falando em Rio de Janeiro, passeando pelo centro comercial de Ipanema, o grande empresário e advogado Dr. Raimundo Emiliano Vieira, o popular Meló, teve esse encontro com o ídolo Carlos Roberto,  grande botafoguense. O registro é histórico. 

++++++++++

E a pedagoga, professora, cheffa de cozinha, cantora, compositora, blogueira e poetisa Tânia Tomaz, já está vendendo e autografando a domicílio, o seu primeiro livro de poesias, "Meus verdes anos de peregrinação". Ela já está terminando a primeira edição e prepara um grande lançamento para a segunda . O livro é um sucesso de venda.

++++++++++

E a linda poetisa Rosy Amorim  acaba de concluir o seu primeiro livro de poesias. Talentosa, ela está pleiteando a edição pelas leis de incentivo que estão em voga. Com certeza vai dar certo.

++++++++++

E no último domingo, na casa da pedagoga, chefia de cozinha e produtora cultural Janete Valéria, a festa foi em dose dupla. Começando pela comemoração do dia das mães e também pelo aniversário do seu filho Pedro Márcio. Muita comida da boa e muita cerveja gelada. 

++++++++++

E quem aniversariou na última segunda-feira foi o assessor político e poeta Paulo Campos.  A comemoração aconteceu na sua chácara e contou com as ilustres presenças do empresario Ary Chaves, do ex-vereador Costela, do Assessor político Rachid Trabulsi Junior, o popular Rachidim, do DJ Salatiel, do repórter Kleber, do líder político Johnny Kilde, dentre outros. A galera se divertiu bastante.

+++++++++

E quem está agora em estúdio para ver a gravação de algumas parcerias suas, é o poeta Eloy Melonio. Ele que fez junto com Jorge Passinho a toada "Desejo de Catirina " e que foi gravada pelo próprio Jorge Passinho, sela esse grande encontro com o cantor e compositor Regi Natureza.

+++++++++

E o premiado poeta Eloy Melonio nos presenteou neste sábado com esse lindo poema que é um deleite para a alma.

++++++++++

E o cantor, compositor, poeta, doutor, professor, fisico, matematico, cientista e DJ Jorge Passinho, está com duas canções finalizadas e prontas pra fazer sucesso no período junino. O cara é mesmo o cara.

++++++++++

E um dos literatos mais premiados do Maranhão, o poeta e escritor Marcelo Chalvinski, acaba de receber na Academia Maranhense de Letras, o seu certificado ea sua cota de livros por se classificar no concurso da Nova Poesia Maranhense. Ao amigo e parceiro Marcelo Chalvinski, nossos parabéns.

++++++++++

E a turma que acompanha o empresário Leonardo Lacerda, deu uma pancada forte no lazer do último fim de semana. Os meninos começaram na sexta-feira com direito a banho de piscina na casa do empresário Cafú.

++++++++++

No sábado rolou um encontro na ponte metalica patrocinado pelo vereador Venâncio do Peixe.  De lá  a galera rumou para a chácara do empresário Leonardo Lacerda onde o músico Antônio Carlos fez um grande pagode e deu o tom da festa com belos sambas de raiz. Presencas do jornalista e blogueiro Abel Carvalho, do garoto propaganda Zé do Efeito, do personal Banker Flávio Passarinho, do representante Guilherme Henrique, do empresário Cafu, o ex-prefeito de Bacabal Dr.  Lisboa, do gerente Brendon e outros amigos.

++++++++++

E pra fechar o domingo, depois de passar o dia com sua genitora, a conceituada odontóloga Dra. Cristina, o empresário Leonardo Lacerda fechou o domingo com muitos amigos para a tradicional resenha. Entre eles Rachidim, Abel Carvalho, Dr  Dill, Venâncio do Peixe, Valber Vaz, Anderson Trabulsi, Flávio Passsrinho 

++++++++++

E o sucesso do empresário Leonardo Lacerda é tao grande, que ele so tem a comemorar. Sempre cercado por bons amigos e pessoas importantes, ele se arvorou até em dar uma palhinha cantando sucessos do nosso cancioneiro popular..

++++++++++

E a turma do Leonardo Lacerda realmente bota pra moer. Hoje é sábado e pancada vai ser alta. Muita cerveja já foi comprada, muito uísque, muita carne e em tempo real, já começou os trabalhos. 

++++++++

Isso porque a cidade de Bacabal foi castigada ontem a noite por uma forte chuva e muitos não puderam se reunir, mas antes, o ex-prefeito Dr Lisboa, o secretário de meio ambiente e advogado Dr  Walber Neto, o jornalista e blogueiro Abel Carvalho e o vereador Venâncio do Peixe, estiveram na residência do empresário Cafú para comemorar o final da tarde.

++++++++++

E o vereador Venâncio do Peixe goza de um grande prestígio junto a classe política nacional. Co vida do para um grande evento em Brasília, ele deu aulas de popularidade.

+++++++++++

E ainda falando em Venâncio do Peixe, o vereador no último, dia consagrado às mães, reuniu as genitoras da família e em sua residencia promoveu um grande almoço.

++++++++++

E está dica é muito valiosa. Você que está sempre fazendo operações em caixas eletrônicos, siga esse conselho e não dê chance aos ladrões. 

+++++++++

E depois de ver a sua imagem percorrer o mundo pelo seu patriotismo, seguindo as determinações do ex-presidente Jair Bolsonaro, o agitador político e empresário Jadson Borges, hoje se encontra em Manaus.

±++++++++

Neto do valentão João Pirão que é seu grade ídolo, seu super herói, o também brabão Jadson Borges, que começou a vida vendendo dim dim, hoje é um cara temido pela sua valentia e é amigo dos nomes mais famosos do país, principalmente de políticos como Bolsonaro, Lula, Flávio Dino, Carlos Brandão, Edvan Brandão, dentre outros.

++++++++++

João Pirão era daqueles que não guardava almoço pra janta e uma certa vez, o temido e destemido Egídio, popularmente conhecido como Piçarra, bebeu umas e foi fazer arruaça perto da casa de João Pirão que não teve dó nem piedade. Tirou o cinturão e surrou o Piçarra. Essa história enche Jadson de orgulho.

.++++++++++

Jadson Borges hoje se encontra em Manaus na comemoração do aniversário de seu patrão, o empresário Gonçalo. O que enraivece o bolsonarista, é que a suíte em que ele sempre se aloja quando se hospeda com Gonçalo, hoje está com o advogado, jornalista e blogueiro Louremar Fernandes. Ele está em um hotel com outro convidado, o professor Pedro Neto. 

+++++++++

Por todo o fim de semana será comemorado o aniversário do empresário Gonçalo e hoje será  na casa de eventos Dulcila Festas e Convenções e haverá várias apresentações de artistas e a principal delas é o show do cantor Wanderley Andrade. 

++++++++++

E o dia das mães rolou com muita festa na casa da empresária Jamilly, que junto com Márcia e Martom homenagearam bastante a genitora, a professora Norma. Por consequência, os três foram homenageados pelos filhos.

+++++++++

Quem esteve internado em uma casa de saúde de nossa capital foi o conhecido popularmente como Seu Araújo. Chamado de Velho Guerreiro pelos futebolistas, ele está bem mas precisa de nossa força espiritual. Seu Araújo em nossas orações. Amém. 

++++++++++

E na última quarta-feira, os conselheiros municipais da cultura, estiveram na Câmara Municipal de Bacabal conversando com os vereadores e cobrando melhorias para a demanda local. Foram feitas reivindicações e os membros do Conselho saíram satisfeitos e esperançosos.

+++++++++

E aconteceu na noite de ontem a grande final do Festival de Toadas de São Luís.  O evento aconteceu na Praça Nauro Machado, no Projeto Reviver na Praia Grande  e teve os seguintes ganhadores.

3ª lugar - Azulejos e Vitrais de autoria de Gilvan Mocidade e Zé Lopes com Gilvan Mocidade 

2º lugar - Princesa Miscigenada de Joana Bitencourt 

1ºugar - Cidade querida , São Luís do Maranhão de Josemberg Silva Pinheiro que também recebeu o prêmio de melhor intérprete. (Foto - Gilvan Mocidade recebendo a premiação e no ensaio com o secretário de Cultura Marcos Duailibe)

++++++++++

E a escola de samba carioca Estação Primeira de Mangueira, lançou no último 16 de maio, em sua quadra, a sinopse para o samba enredo 2024. O tema é a nossa Marrom, a cantora Alcione. Os compositores Zé Lopes, Gilvan Mocidade e Walasse Godinho já estão estudando a sinopse e participarão do concurso.

++++++++++

E falando ainda em Gilvan Mocidade, hoje o cantor e compositor completa mais uma primavera. A festa será apenas em família e para alguns amigos. Ao Gilvan Mocidade muitos anos de vida e felicidades mil..

++++++++++

E no clima de disputa, o amigo nandinho Nunes me mandou esse recorte de jornal de um festival de música no Estadio Correão que fui o vencedor com a música Acorda Cidade. (Foto - Zé Lopes, Lifanco, Galego, Pericles e Nandinho)

++++++++++

E no dia 12 de agosto, Bacabal estará homenageando um dos seus filhos mais ilustres, trata-se do grande músico Tchacathá. 50 anos de música desse grande artista, na AABB, dia 12 de agosto, sábado com participação de Magos Seresteiro, Carol- Banda B2. A produção é do cantor e compositor Masa Pagodinho.  Adquira sua mesa ou seu ingresso.

++++++++++

E revirando o álbum de recordações atrás de preciosidades, encontramos esta relíquia no acervo do amigo e Eterno Senador João Alberto.

+++++++

E a turma da charge hoje foi, literalmente de Ética.

++++++++++

E a turma da montagem continua zoando com os times cariocas Vasco da Gama e Botafogo pela irregularidade dos dois.
++++++++++

E como somos o país da piada pronta escolhemos essa para alegrar o nosso Sábado. 

++++++++++



E a nossa coluna de hoje tem o oferecimento de Piscicultura São Pedro. 

++++++++++

E com essa frase encerrarmos a nossa coluna de hoje 

++++++++++

E essa é um bom complemento para a frase acima.

++++++++++

E aí meu amigo Lambal. A política em Bacabal já tá pegando fogo. O que o senhor acha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário