segunda-feira, 8 de abril de 2024

AGORA É PRA VALER NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

 


Terminou no ultimo sábado (6) o prazo para que candidatos que desejam participar das eleições municipais de 2024 se filiarem a um partido político e estabelecerem o domicílio eleitoral no município que desejam concorrer.

A data foi determinada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é baseada nas eleições do primeiro turno, já que o prazo é encerrado seis meses antes da votação, marcada para 6 de outubro.

Além disso, os ocupantes dos cargos públicos, como secretários, ministros, presidente da República, governador e prefeito que queiram disputar outros cargos no pleito de 2024 têm até este sábado para renunciar aos mandatos em exercício.

No entanto, pessoas que desejam mudar de domicílio eleitoral ou lugar de votação têm até 8 de maio para realizar as alterações. O prazo é o mesmo para o jovem que deseja tirar o primeiro título de eleitor.

Em Bacabal, particularmente, circilou nas redes sociais uma foto do empresário e ex-prefeito da cidade de Bom Lugar, Marcos Miranda, assinando supostamente  seu titulo de eleitor e assim mudando o seu domicílio eleitoral, o que não lhe tira a condição de inelegível. Além da foto ser antiga, se fosse feita na última sexta-feira,  não teria, pela legislação eleitoral, que é  de um ano. tempo hábil para se candidatar a prefeito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário