sábado, 13 de abril de 2024

RAPIDINHAS DO SÁBADO

 E com essa linda frase do Freud abriremos a nossa coluna de hoje. 

++++++++++

E na janela partidária que se encerrou no fim de semana passado,  algumas mudanças foram de grande relevância para a política de Bacabal, entre elas a do vereador Venâncio do Peixe que usou suas redes sociais para se manifestar: "Em novo capítulo da nossa jornada política, estou me unindo ao PP (Partido Progressista) com o compromisso renovado de servir ao povo de Bacabal. Agradeço imensamente o apoio do nosso líder, o Prefeito Edvan Brandão e do presidente da sigla André Fufuca . Juntos, continuaremos trabalhando pelo progresso e bem-estar de nossa cidade."  Postou o parlamentar.

++++++++++

E no último sábado,  o vereador Venâncio do Peixe, como é de praxe,  cumpre a sua agenda visitando vários povoados onde tem apoio de lideranças. Junto com o Assessor de comunicação da prefeitura Louremar Fernandes e com o ex-prefeito de Bacabal Dr. Lisboa,  eles estiveram no Alto Fogoso, na residência do Senhor Deco, onde almoçaram suculenta galinha caipira ao molho pardo. 

++++++++++

E depois da despesca dos açudes para venda em larga escala na Semana Santa, o , também pecuarista Leonardo Lacerda,  aproveitando as boas chuvas que caem e enverdecem o capim, o empresário ferra e faz manejo do seu rebanho bovino para engorda. Incansavel, ele sabe como mexer com animais de corte de consumo popular.

++++++++++

E quem curte, nas horas de folga, uma boa praia no Sul do País,  é  o Rei da Estrada, o carreteiro Dr. Waldenir Sarute. O homem tá com tudo e não tá prosa e toda vez que chega na Boa Terrinha, faz sempre uma festinha com os amigos. 

++++++++++

E hoje é o aniversario do empresário Washington e docinegrafista Chiquinho. A festa vai rolar a partir do meio dia na reside cia do Washington com muito churrasco de carneiro, bisteca, linguiça ,pão de alho e os tradicionais mocotó e sarrabulho e muita cerveja gelada. Haverá música ao vivo e já confirmaram presença os cantores Fram Almeida, Manga Rosa, Maestro Victor. Perboire Ribeiro, dentre outros. Ao Washington e ao Chiquinho,  muitos anos de vida.

++++++++++

E quem está totalmente recuperado de uma pequena cirurgia, é o professor e ex atleta Silinhas. Torcedor do Flamengo,  ele contou do seu encanto com o time de Tite, e acha que vai ganhar tudo esse ano.

++++++++++

E depois de uma sexta feira e um sabado com muita festa,  o musico, cantor, compositor e corretor de  imóveis Antônio Carlos, aproveitou o domingo para descansar o corpo e fazer uma boquinha daquelas. Preparado pela sua linda companheira Anne,  o rango foi de primeira e o homem saiu da mesa direto para a cama. Que sono bom.

++++++++++

No último domingo a cidade de Altamira do Maranhão fez uma grande festa para comemorar as vitórias preliminares do pré candidato a prefeito Marton Pajeú. Unido aos irmãos  Arnaldo e Arleide, ex-prefeito e ex- vereadora, respectivamente, Marton lidera todas enquetes e pesquisas, e vê cada vez mais perto a vitória.

++++++++++++

E esse encontro é mesmo pra ser eternizado. O professor Pedro Neto, o advogado e blogueiro Dr. Rogério Alves e o empresário Bill. O trio se encontrou para um longo bate-papo e uma noitada com muita cerveja gelada n Ilha do Amor.  Não ficou pedra sobre pedra e tudo foi atualizado. Muitas gargalhadas. 

++++++++++

E o engenheiro da computação Halim Trabulsi e o professor Arquimedes se encontraram em uma famosa pastelaria de Bacabal e botaram o assunto em dia. É  claro que depois da iguaria, os meninos caíram no chope.

++++++++++

E revirando o álbum de recordações atrás de preciosidades, encontramos esta relíquia no acervo do blog essa relíquia. (Neto Batoré, Waltinho Carioca, Zé Lopes, Lereno e Rinaldo Nunes)

++++++++++

E o bolsonarista Jadson Borges, também conhecido como o Rei do Frango,  está tentando ganhar de presente do seu patrão Gonçalo,  um novo celular. O empresário tem feito alguns vídeos comendo o melhor da culinária regional maranhense.  No último domingo ele exagerou tanto na "marvada" que não conseguiu trabalhar na segunda. Haja ressaca.

++++++++++

E em Manaus, o empresário Gonçalo continua fazendo história. Em parceria com várias empresas nacionais e estrangeiras, ele prepara um mega projeto para plantio de árvores em áreas degradadas de Manaus. Aguarde que divulgaremos aqui.

++++++++++

E quem se esbalda de tanto comer peixe fresquinho saído dos lagos e igarapés que vazam na zona rural da cidade de Pio XII,  é o conceituado bioquímico Dr. Luis Carlos. Amante de uma branquinha frita, de uma carimatá assada e de um surubim cozido, ele esqueceu até os cortes bovinos,suinos e das aves. Eita Maranhão rico. (Na foto com sua esposa Auricelia)

++++++++++

E continua fazendo muito sucesso a ideia do empresário Janay Ibiapina em fazer selfie com seus clientes. Uma excelente forma de valoriza-los. ( Fotos com : O gerente do Armazém Paraiba, Rômulo, com o autônomo João do Tempero, com o empresário Alteredo, com o poeta R. Cavalcante é com o decorador Ouro.)

++++++++++

E aconteceu no dia de ontem, o aniversário do prefeito da.cIdade de Cantanhede, o senhor Zé Martinho. O diretor de base do futebol municipal, o atleta sênior Renato Braga,  deixou nas redes sociais, a sua grande homenagem: "Hoje estamos festejando o aniversário desse grande homem. Excelente pai e grande gestor. Aqui em nome de todos os desportistas de Cantanhede lhe desejamos paz, harmonia e muita saúde para enfrentarmos os obstáculos da vida. Feliz aniversário Zé Martinho, homem de compromisso com seu povo". Postou Renato Braga.

++++++++++

 Estive esta semana em São Luis e retornei na manhã de ontem em uma carona com o Eterno Senador João Alberto. Conversamos muito sobre o excelente desempenho do seu filho João Marcelo à frente da Superintendência do Denite e  tambem sobre política e ele realmente é pré candidato a vereador de Bacabal.  Segura o Carcará.

++++++++++ 

E hoje começa o Campeonato Brasileiro de Futebol.  Como sempre fazemos, o nosso correspondente para assuntos esportivos, o cronista Jamir Lima, nos mandou os jogos da primeira rodada.

++++++++++

E a turma da charge usou a lei da compensação. 

+++++++++

E a galera da montagem foi muito inteligente. 

++++++++++

E como somos o país da piada pronta ,  escolhemos essas para alegrar o nosso Sábado 

+++++++++++

E a nossa coluna de hoje tem o oferecimento de  Janay Mix e Construção. 

++++++++

E com essa frase do poeta português Fernando Pessoa encerraremos nossa coluna de hoje. 

++++++++++

E ai meu amigo Lambal. Muita chuva na cidade e o Rio Mearim desabrigado os ribeirinhos...




Nenhum comentário:

Postar um comentário