terça-feira, 9 de abril de 2024

PSC TEM DEPUTADOS CASSADOS POR FRAUDE EM COTA DE GENEROS

 


Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), nesta terça-feira (09), concluiu o julgamento da Ação da Investigação Judicial Eleitoral por suposta fraude à Cota de Gênero contra o PSC, nas eleições de 2022, para deputado estadual.

Por 5 a 2, o TRE-MA decidiu pela cassação de todos os votos do PSC no pleito. Com isso, terminou por cassar os mandatos dos deputados estaduais eleitos pelo partido, Fernando Braide e Wellington do Curso.

O TRE-MA, desde a última votação, já havia formado maioria em favor da cassação (4×1). Nesta terça-feira, os juízes eleitorais Tarcísio Araújo votou contra a cassação, enquanto que Rodrigo Maia votou ela cassação, finalizando em 5×2.

Os dois deputados que pertencem a Oposição ao Governo Brandão, tem afirmado que suspeitam de ingerência no julgamento, uma vez que a cassação dos dois parlamentares enfraqueceria a já pequena Oposição na Assembleia Legislativa do Maranhão.

Apesar da votação desta terça-feira do TRE-MA, os dois deputados estaduais seguem no cargo, já que caberá ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a decisão final sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário