Depois de entrar com Mandado de Segurança contra o juiz eleitoral Tarcísio Araújo do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), na Corregedoria do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o PSD decidiu agora denunciar o procurador do Ministério Público Federal no Maranhão, José Leite Filho, no Conselho Nacional de Ministério Público (CNMP).
A parte denunciante tem reclamado bastante de uma eventual demora no julgamento do processo contra o Podemos por eventual fraude à cota de gênero, no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão.
Na denuncia no CNMP, José Leite Filho é acusado de “comportamento nitidamente parcial” especialmente no processo do Podemos. O partido chega a exemplificar a sua suspeita.
“Em seu último ato, conforme id 18309449, o membro do Ministério Público Eleitoral reclamado teve vista dos autos desde a data de 02.05.2024, apresentando-se seu prazo legal para manifestação expirado, para manifestação em face de embargos declaratórios protelatórios opostos pelos investigados, consoante certidão, o que se presume fora realizado propositalmente”.
A acusação é semelhante a que foi feita contra o juiz eleitoral Tarcísio Araújo.
O detalhe é que dos quatros processos por suposta fraude à cota de gênero no TRE-MA, referente as eleições de 2022, apenas a do Podemos, que estranhamente tramita em segredo de justiça, foi o único que praticamente não se movimentou.
É aguardar e conferir, mas as partes reclamantes seguem exigindo apenas e tão somente que as ações sejam julgadas no TRE-MA, para subirem ao Tribunal Superior Eleitoral, que dará o veredito final sobre o assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário