quarta-feira, 9 de outubro de 2013

RESUMO DO DIA



Por Jota Erre

Nesta terça-feira (8), o deputado federal Simplício Araújo (SDD) rechaçou as acusações de que não destina emendas para a cidade de Bacabal e desmentiu o deputado federal Alberto Filho (PMDB/MA), filho do prefeito de Bacabal.
“Querem que eu destine emendas para as cidades mas esquecem que minha posse ocorreu em janeiro deste ano. Só poderei empenhar qualquer emenda ao final de 2013. Não fui eu quem prometeu, há 10 anos, um carro do corpo de bombeiros para Bacabal. Quem prometeu foi o senador João Alberto e recentemente o deputado Alberto Filho”, afirmou o deputado.
Araújo também rebateu Alberto Filho, que afirmou que no momento do incêndio ocorrido na cidade de Bacabal não havia carro limpa-fossa para apagar as labaredas. Fotos obtidas em sites e blogs mostram, categoricamente, o carro pronto para ser acionado.
“Os carros pipas não foram capazes de conter as chamas. O fogo já estava chegando à loja Sucesso Magazine, onde já estava estacionado o carro de limpa-fossa. E esse carro só não foi utilizado porque o empresário Expedito teve uma visão empreendedora ao instalar um sistema de hidrantes contra incêndio em sua loja. Se não fosse a sua visão empreendedora, a situação poderia ter ficado pior”, ressaltou.
O parlamentar lembrou, também, que Bacabal – na véspera do seu aniversário em abril – foi envergonhada em rede nacional ao usar um carro de limpa-fossa para apagar o incêndio em uma renovadora de pneu. De lá para cá nada mudou e o município continua sem uma estrutura de corpo de bombeiros.
“Após esse acontecimento, o governo do Maranhão e o prefeito de Bacabal fizeram o que o grupo Sarney tem feito no Maranhão há 40 anos: politicagem com o povo de Bacabal. Prometeram instalar urgente um corpo de bombeiros há mais de dez anos mas ficou só na conversa mole”, lamentou o deputado.
************************************************************************
Por Louremar Fernandes

O prefeito de Bacabal, Zé Alberto Veloso (PSD) e o seu filho, o deputado federal Alberto Filho (PMDB), demonstram não ter a menor preocupação com a opinião pública.

A história da implantação de uma unidade do Corpo de Bombeiros na cidade exemplifica essa afirmação. O assunto estava meio esquecido e volta à baila em função do incêndio que atingiu duas lojas no centro comercial da cidade. O fogo foi apagado graças à ajuda de populares.

No mês de abril deste ano, o programa Fantástico, da TV Globo, mostrou a realidade da cidade de Bacabal, onde se apaga incêndio com o carro limpa-fossas. (veja) 


Desde então, os moradores de Bacabal tem sido embalados pelas notícias de que o prefeito e o seu filho deputado, estariam preocupados em resolver a situação. Aliado a eles, o deputado Roberto Costa, que só costuma ir à cidade quando participa de banquetes e cerimônias. Foi dele a primeira reação pública sobre a matéria, uma lástima. Da tribuna da Assembléia faltou com a verdade ao dizer que Bacabal voltaria a ter aquilo que nunca teve. Para completar, ainda deu um prazo: 50 dias (releia). Conte-se do dia do pronunciamento (9 de abril) até hoje e vejamos se o deputado falou a verdade.
************************************************************************

Por Sérgio Mathias

Acompanhado de outros integrantes da cúpula do Corpo de Bombeiros do Maranhão, o comandante geral João Vanderley Pereira esteve visitando o local onde na segunda-feira (7) pela manhã houve um incêndio que atingiu três lojas no centro comercial de Bacabal.

O prefeito José Alberto Veloso, o secretário de obra e urbanismo João Carvalho, vereadores e o empresário Francisco Saó, proprietário de duas das empresas prejudicadas pelas chamas, também estavam presentes e ouviram do comandante que a Secretaria de Estado da Segurança Pública já providenciou a compra de todo o equipamento necessário para o funcionamento da Unidade em Bacabal.

João Vanderley também esteve onde deverá ser instalado o grupamento, no prédio onde funcionou o Tiro de Guerra e DMT. Do governo municipal ele teve as garantias que até novembro o local estará pronto.

************************************************************************

Por Dr. Rogério Alves

 Está virando rotina o confronto entre vereadores da bancada do governo Zé Alberto e os secretários municipais. 

Primeiro Gleydson Santos atacou o secretario de saúde Hidalgo Leda, depois Bebeto teceu severas criticas à direção do SAAE, e por ultimo, o vereador Melquiades agrediu o secretario de obras João Carvalho.

Fico me perguntando se as conversas de esquinas, realizadas pelos assessores mais próximos do prefeito (e nunca dito diretamente ao alcaide) são constatações de um governo sem pulso ou, na verdade, falsidade daqueles que tentam bajular o prefeito.

Se o governo é fraco então são fracos todos os seus secretários, assessores e vereadores, pois são todos parte do mesmo. Se por outro lado, trata-se de vaidade pessoal, do chamado "fogo amigo", acho bom começarem a pensar em trabalhar para o povo. 

O prefeito está pagando o funcionalismo em dia, abriu todos os postos de saúde que estavam fechados, abriu  até um restaurante com preço popular e está asfaltando aos poucos as ruas da cidade e não consegue controlar o seu grupo que se acusam mutuamente, se agridem verbalmente e até chegam as vias de fato
************************************************************************
Por Randyson Laércio
 O crime aconteceu no inicio da noite de segunda feira na estrada que liga Lago Verde à Lago açu. Maiana Fonteles da Silva de 24 anos , aluna do curso de Farmácia da FEBAC, retornava ao povoado Alto Bonito, zona rural de Lago Verde, onde residia.

A mesma era perseguida por dois indivíduos desconhecidos numa motocicleta. A vítima teria perdido o controle de sua moto ao tentar se livrar da ação dos bandidos. Ao cair, Maiana que estava de capacete, se chocou contra estacas e ficou presa na cerca de arame que fica na margem da estrada.

Após o acidente que resultou na morte de Maiana, a polícia foi chamada para atender outra ocorrência. Depois de uma rápida perseguição o individuo identificado como Francisco Flávio Pinho Martins, 33 anos, foi preso na BR-316, próximo ao povoado Zé Chicão, já na cidade de Olho D’Água das Cunhãs.(Informações Blog do Sérgio Mathias). Veja o vídeo da entrevista de Flávio Pinho um dos acusados de praticar o crime:

Nenhum comentário:

Postar um comentário