quinta-feira, 12 de maio de 2022

EM ENTREVISTA AO VIVO O PREFEITO EDVAN BRANDÃO FAZ BALANÇO DA GESTÃO, ANUNCIA OBRAS E DÁ RECADO QUANTO A ELEIÇÃO PARA DEPUTADO

 


Edvan Brandão concedeu entrevista ao vivo, nesta segunda-feira (11), ao apresentador Israel Braga, da TV Cidade (Record TV). O prefeito de Bacabal estava acompanhado da vice Graciete Trabulsi, do presidente do poder legislativo, Manuel da Concórdia, e outros vereadores da bancada governista.


A entrevista começou pelo anúncio das obras incluídas no novo cronograma elaborado por sua equipe de governo para ser executado a partir desse mês de maio.


Asfalto


Nele está a força-tarefa que a Secretaria de Obras e Urbanismo fará para asfaltar as ruas do centro e dos bairros, incluindo a recuperação de sarjetas e meios-fios. A novidade foi a inclusão do residencial Cidade Jardins, na avenida João Alberto.

Balanço geral


O prefeito ainda destacou os pontos positivos do que já foi executado, como os avanços na área da saúde, a exemplo da reconstrução do Hospital Geral de Bacabal, o Socorrão. No tocante à educação, anunciou a reforma e ampliação de vinte escolas, na sede e zona rural.

Emoção

Ao falar da construção do novo Mercado e Feira Livre, se emocionou, pois lembrou  que na sua juventude vinha do povoado Bela Vista vender produtos alimentícios e ficava triste ao ver o estado deplorável em que as pessoas eram obrigadas a trabalhar. Edvan Anunciou que numa segunda etapa desse cronograma de obras, a outra parte do mercado e o Terminal Rodoviário serão inseridas.

Água


Os investimentos feitos até agora para melhorar o abastecimento de água, em parceria com o SAAE, fizeram parte dessa prestação de contas. O prefeito disse reconhecer que ainda há uma grande demanda no setor, mas elogiou o empenho do diretor geral da autarquia, Dr. Almir Júnior.


Impostos devolvidos em benefícios

Boa parte das obras executadas ou programadas utilizaram e utilizarão recursos próprios do município.


João Marcelo


Também entrou em pauta a contrução da ponte metálica sobre o Rio Mearim, obra que será executada pela prefeitura com recursos de emenda parlamentar do deputado federal João Marcelo, além da reforma da ponte de concreto, na BR-316, também sobre o Rio Mearim, obra essa a cargo do Dnit.


A voz do povo


Durante a entrevista, que bateu recorde de audiência,  foram diversas as mensagens recebidas de telespectadores e internautas prestando apoio ao prefeito. Cidadãos e cidadãs que torcem a favor do desenvolvimento do município e não embarcam no discurso dos opositores, da turma do "quanto pior, melhor". Aliás, sobre as críticas, Edvan Brandão voltou a dizer que, as construtivas serão bem-vindas e que as negativas, sem fundamento, serão deixadas de lado porque não contribuem em nada para Bacabal. "Sou grato a Deus porque a maioria [das pessoas] tem amor por nossa cidade e entende que estamos fazendo o melhor".


Ao finalizar sua participação, o prefeito tratou de política eleitoral e da pré-candidatura do ex-secretário municipal de Administração, Davi Brandão, que pleiteia uma vaga na Assembleia Legislativa.

Quem tem ouvido ouça


Citando os outros dois candidatos de Bacabal que concorrem ao mesmo cargo, desejou sucesso a eles, mas deixou um recado: "Davi tem minha preferência, minha admiração, tem me ajudado muito e ama Bacabal. A vitória dele será a vitória de toda nossa cidade e do estado".


Conversa franca


Nas próximas semanas Edvan Brandão retomará essa conversa com a população por meio dos outros canais de TV do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário