sábado, 7 de maio de 2022

RAPIDINHAS DO SÁBADO- A PRIMEIRA DE MAIO

E com essa linda ffraseda Cris Balbueno, abriremos a nossa coluna de hoje, a primeira de maio.

++++++++++

E essa comparação é de muita inteligência e tem a imagem digna de tamanha verdade

++++++++!+

E no sábado que passou, preparei em minha residência, uma deliciosa buchada de Carneiro ao molho de coco e quem apareceu para o almoço foi a internacional Rosário Jansem.

++++++++++

Batemos um bom papo regado a cerveja e à tardinha fomos encontrar alguns amigos no Bar do Luizão. De lá fomos até a casa de show Hangar, onde assistimos a apresentação da dupla Ruan e. Até dei uma palhinha. 

+++++++++

No domingo a amiga Rosário Jansem retribuiu a gentileza e convidou a mim, Marcus Maranhão e Perboire Ribeiro para um churrasco regado a caipirinha, cerveja e violão.

+++++++++

Foi uma abertura de maio com muita alegria e descontração e a farra entrou pela noite.

+++++++++

E no domingo que passou, a pedagoga, professora, cantora, compositora, poetisa e blogueira Tânia Tomaz, deu um pulinho no Residencial Terra do Sol, mais precisamente no restaurante e bar Cebola Cortada de propriedade do amigo Pascoal, onde comeu uma bisteca assada na brasa e bebeu uma cervejinha gelada. Ela esteve lá com sua amiga Olga Suely.

++++++++++

E como parte da comemoração do seu aniversário, o político Marton Pageú reuniu a família e passou um delicioso final de semana na bela e balneária cidade de Luis Corrêa no Piauí. Com ele a esposa Monique, a irmã Márcia Pageú, as filhas, sobrinhos, sobrinhas, parentes e alguns amigos.

+++++++++

A meninada agitou bastante e  curtiu todas as maravilhas que aquele paraíso tem para oferecer. E olha que são muitas. 

+++++++

Destaque para a garota Milena, filha da promoter e lider política Márcia Pageú, que em sua saída de praia azul, roubou a cena e deixou a praia morrendo de inveja de sua beleza.

+++++++++

E falando em Márcia Pageú, a garota passou o domingo na casa de uma amiga botando o papo em dia e relaxando com um bom banho de Piscina. É o verão já mostrando a cara.

++++++++++

E em Barreirinhas, fechando as comemorações do aniversário do conceituado médico otorrinolaringologista Dr. José Manoel, o assessor político Rogério Santos, o poeta Paulo Campos e o locutor Zé do Forró brindaram  o fim de semana com muita Heineken.  Só alegria. 

++++++++++

E continuamos a luta pela nossa música, pela nossa cultura. Já estamos habilitados em dois editais, um da Prefeitura Municipal de São Luís para o Auxílio de Carnaval e o outro para fazer shows no Grande São João  da Ilha. 

+++++++++

E quem estará fazendo uma grande Live amanhã, domingo, Dia das Mães, é o multimusico Gil Estrela. Vai rolar as mais emocionantes e românticas canções para as homenageadas.

++++++++++

E revirando o álbum de recordações atrás de preciosidades, encontramos no acervo do repórter, locutor, apresentador e publicitário Natinho Mix, essa joia rara que traz: Mustafá, Silvio Travolta, Wilson Cruz, Otoniel Bessa, César Gouveia e Alfredinho. Os Reis do Campo da Barroca.

++++++++++

E o poeta, professor, contista e cronista Eloy Melonio, está vendendo o seu novo livro de poesias intitulado Travessia. Ainda no topo dos mais vendidos, ele autografou um e me presenteou. Fico lisonjeado com tanta honra.

++++++++++

E na terça-feira passada, o compositor e cantor Walasse Godinho foi até a minha residência em São Luís para fazermos uma quadrilha para participar de um grande Fedtival do ritmo. A canção será interpretada por ele e a coreografia será da Quadrilha Alegria Caipira. "E vamu qui vamu".

+++++++++

E quem está no Brasil, mais precisamente em São Luís, é o cantor e compositor Gilvan Mocidade. Ele que reside nos Estados Unidos- Filadelphia, aproveita a estada e vai participar como amo do Bumba-Meu-Boi Mocidade de Axixá. Gilvan me fez uma visita na quinta feira pela manhã e na oportunidade fizemos uma toada para o Bumba-Meu-Boi Novo Brilho de São Luís que também tem a parceria de Walasse Godinho. Uma Orquestra bem elétrica.

++++++++++

E falando em Gilvan Mocidade, o artista já está firme e pegando pesado nos ensaios do Boi Mocidade de Axixá.  A brincadeira promete sacudir o Estado com seu batalhão e com o peso das suas Toadas de Orquestra. Gilvan Mocidade conhece o babado.

++++++++++

E o Doutor em Matemática e Física, professor, cieentista, poeta, cantor, compositor, escritor, DJ Jorge Passinho, além das muitas profissões, virou um grande stile. O mais novo Barba Azul se prepara para fazer suas belas apresentações no período junino. E salve Jorge.

+++++++

E a secretaria Santana também deu um trato no visual. A preta está usando no cabelo um tom acaju e já está de boa pra curtir o Dia da Mães cheia de colorido e muita cerveja gelada. 

++++++++++

E o empresário Leonardo Lacerda  está mesmo feliz com o sucesso dos seus empreendimentos. O dandy está distribuíndo charme, simpatia e elegância enquanto comemora a ascensão das suas empresas.

++++++++++

E quem está em Bacabal é o professor Einstein. Ele prepara junto com o atleta Renato Braga, um lindo projeto esportivo. Aproveitando que hoje é seu aniversário, Einstein vai fazer um brinde com os amigos e vai ter Pagode. Na foto ele é Renato Braga aparecem ladeado o pre candidato a deputado federal Expedito Júnior. 

++++++++++

E quem anda bastante inspirado é o cantor, compositor e poeta Marcos Boa Fé.  O artista, além de estar trabalhando novas canções, usa as redes sociais para divulgar novas poesias. Uma bela fase de produção. 

++++++++++

E quem está firme na pré campanha rumo à Assembleia Legislativa do Maranhão, é o jovem e promissor político Davi Brandão. Filho do prefeito de Bacabal Edvan Brandão, ele se multiplica como secretário de administração e participa das ações da prefeitura, faz visitas, fecha acordos, fecha parcerias e reúne com lideranças de Bacabal e de outras cidades. Davi Brandão é o mais novo líder da política maranhense.

++++++++

E falando em Edvan e em Davi Brandão, vem aí a maior festa para as mães de Bacabal no dia 21 de Maio, no Centro Cultural, às 16h. Muitos prêmios serão sorteados. Habilite-se.

+++++++++

E na manhã de ontem, a equipe da Secretaria Municipal da Cultura, foi até o povoado de Piratininga prestigiar uma bela ação social promovida pela Secretaria de Saúde. Formada pelo Secretario Jerry Ibiapina, por seu adjunto Negro Lindo, pelo técnico Zé Lopes e pelo auxiliar Davy Faray, os culturais conversaram com o vereador Fernando da Luziana.

++++++++++

Depois foi a vez dos funcionários da Cultura reverenciarem a primeira dama, a bela senhora Neidinha e também a vice prefeita Graciete Trabulsi. Muita gente no povoado Piratininga que em breve receberá a construção de um museu que contará a história daquela terra de quilombo.

++++++++++

E amanhã é o dia das mães e o deputado federal João Marcelo está desejando tudo de bom a todas elas. Ele é seu pai, o Eterno Senador João Alberto, estão na região do Alto Turi fazendo visitas a muitas cidades. 

++++++++++

E o Personal Banker Flávio Passarinho, que esteve durante dias em Recife fazendo um treinamento, está operando com uma plataforma de 30 instituições financeiras para oferecer crédito, financiamento, refinanciamento de imóveis veículos, capital de giro, consórcios, reformas e construções. Todas as operações 100% digitais, sem complicações e o atendimento pode ser em domicílio. Ligue para o Flávio Passarinho.

++++++++++

A fertilidade das chuvas deixou meu pé de Cuxá, ou Vinagreira, como queiram, lindo, lindo, lindo. Também nos trouxe belos peixes. Posso almoçar Arroz de Cuxá com peixe Frito, assado na brasa ou fornado.  Também posso almoçar arroz branquinho com Cuxá Batido, peixe frito, assado na brasa ou fornado.  Tudo isso com um bom vinho branco. Meu Deus, que deliciosa indecisão. Um ótimo Sábado pra todo mundo. 

++++++++++

E a galera da charge mostrou um quadro corriqueiro nos dias de hoje. Inversão de ciclo.

+++++++++

E está mesmo acirrada a disputa entre Lula e Bolsonaro. As montagens também estão polarizadas.

++++++++

E como somos o país da piada pronta escolhemos essa para alegrar o nosso Sábado, o primeiro de Maio. 

++++++++++

E com essa frase do pensador Frederich Nietzsche, encerrarmos a nossa coluna de hoje 

+++++++++

E a nossa cena de hoje tem o apoio de Prisma Construtora.

++++++++++

E aí meu amigo Lambal, qual é a boa de hoje 



Um comentário:

  1. Zé Lopes, nosso poeta, todos os sábados nos presenteia com essas notícias agradabilíssimas, parabéns

    ResponderExcluir