quinta-feira, 7 de novembro de 2024

COMANDO DO PARTIDO LIBERAL VAI REUNIR COM DIREÇÃO NACIONAL


Depois do anúncio da mudança do comando do PL Mulher do Maranhão, onde saiu a deputada federal Detinha e assumiu a vereadora recém-eleita de São Luís, Flávia Berthier, alguns políticos do partido, principalmente aqueles ligados ao deputado federal Josimar do Maranhãozinho, decidiram reagir.

O anúncio da modificação foi feita pela ex-primeira dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, e ocorreu logo após o ex-presidente Jair Bolsonaro ter feito duras críticas ao PL do Maranhão e assegurado que exigiria a expulsão dos deputados federais Josimar de Maranhãozinho e Pastor Gil.

A reação dos políticos do PL do Maranhão após a mudança, fez com que uma reunião, entre a Direção Nacional do PL e o comando do partido no estado, fosse marcada. Atualmente, é o ex-deputado Hélio Soares quem preside a legenda no Maranhão. O encontro deve ocorrer em Brasília, no início da próxima semana.

A mudança no PL Mulher deixou o presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto, em situação delicada, afinal vai ter que ter muita habilidade e jogo de cintura para reverter o problema.

O grupo de Josimar que conseguiu eleger 40 prefeitos nas últimas eleições, caso a situação não seja contornada, promete deixar o PL. A prefeita reeleita de Chapadinha, Belezinha, destacou que se a decisão de Josimar e Detinha for de deixar o partido, ela apoiará. Além disso, a prefeita disse sentir “um arrependimento profundo por ter apoiado o ex-presidente Jair Bolsonaro. O que vemos hoje é a cruel perseguição que a família Bolsonaro impõe ao casal de Deputados”.

No entanto, se Valdemar Costa Neto optar por desfazer a decisão de Michelle Bolsonaro, sabe que estará decretando a saída de Jair Bolsonaro da legenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário