sexta-feira, 12 de abril de 2013






Quadricolor não resistiu e foi derrotado pelo Bahia.

          Acabou o sonho da Copa do Brasil para o Maranhão Atlético. Mesmo diante de sua torcida, no estádio Castelão, o Quadricolor não conseguiu passar pelo Bahia e foi derrotado por 2 a 0, nesta quarta-feira (11), sendo eliminado na primeira fase da competição nacional. Os gols do Tricolor baiano foram marcados por Magal e Diones.
Como a vitória foi por dois gols de diferença, como visitante, o Bahia eliminou o jogo da volta e agora aguarda o adversário na segunda fase da Copa do Brasil, que sairá de Luverdense (MT) e Tupi (MG). Já o Maranhão Atlético volta suas atenções para o Campeonato Maranhense, onde enfrenta o Balsas, neste domingo (14), no estádio Cazuza Ribeiro.

O JOGO
Entusiasmado com o apoio da torcida no Castelão, o Maranhão Atlético não demorou muito para ter a primeira chance de gol: o veterano Jackson, com um minuto de jogo, chutou de fora da área, para defesa tranqüila de Omar. Aos seis minutos, foi a vez de Daylson tentar furar o bloqueio, mas o chute forte parou na defesa adversária.
O Bahia, mais organizado em campo, segurou a pressão inicial do MAC e, aos poucos, tratou de impor seu jogo, finalizando pela primeira vez com Obina, mas sendo travado pela zaga quadricolor. Com a partida equilibrada, o Tricolor baiano mostrou a sua força em um lance de velocidade: no contragolpe, o lateral Magal subiu ao ataque, passou pela defesa do MAC e desviou de Flauberth para marcar o primeiro gol do jogo.
Com o gol marcado, o Bahia passou a se segurar na defesa, enquanto o MAC tentava pressionar com jogadas pelo alto, através de escanteios e cruzamentos na área adversária, mas sem obter grande sucesso. Pelo contrário: quem voltou a ter uma chance clara de gol foi o Bahia, mas Tica travou o chute de Souza, aos 27 minutos. Logo depois, o atacante sentiu uma lesão e foi substituído por Zé Roberto, que perdeu uma grande chance poucos minutos depois, cara a cara com Flauberth, mas o goleiro do Quadricolor evitou o gol.
Nos minutos finais da etapa inicial, o MAC voltou ao ataque em busca do empate. Primeiro, com Jackson chutando forte da entrada da área, mas para fora. Depois, foi a vez de Casagrande tentar de cabeça, mas a bola foi dividida com a zaga do Bahia e terminou em escanteio. O Bahia teve uma boa chance com Neto, em cobrança de falta, mas não voltou a balançar as redes. Antes do fim da primeira etapa, o Maranhão Atlético ainda ficou com um a menos em campo: Francisco Júnior foi expulso após receber o segundo cartão amarelo.
BAHIA MARCA O SEGUNDO GOL E ELIMINA O MAC DA COPA DO BRASIL 2013
Com um a menos em campo e no placar, o técnico Meinha fez a sua primeira alteração, colocando Zé Maria no lugar de Otávio, para fazer a dupla de ataque com Casagrande. E a alteração fez efeito imediato, com o Quadricolor jogando com a bola no chão e tentando pressionar o Bahia. Já os visitantes tentavam se impor e anotar o gol que lhe daria a classificação antecipada. E ele veio, por ironia do destino, através de um jogador maranhense, revelado no próprio MAC: após cruzamento na área, Diones se antecipou aos zagueiros, dividiu com o goleiro Flauberth e anotou a favor do Bahia.
Precisando de um gol para buscar o jogo da volta em Salvador e também para se manter vivo na partida, Meinha tentou uma última cartada pelo MAC, com Robson Belfort formando o trio de ataque com Casagrande e Zé Maria. Com os três pressionando, o Quadricolor conquistou a sua grande chance do empate, aos 33 minutos, após Titi derrubar Zé Maria na grande área e ser expulso. Na cobrança do pênalti, entretanto, Jackson bateu fraco e o goleiro Omar defendeu pelo Bahia.
O MAC ainda chegou a marcar no fim do jogo, com Zé Maria, mas a arbitragem marcou impedimento. O Bahia teve outra boa chance com Helder, mas Flauberth salvou. No fim das contas, não precisou: com os dois gols, o Tricolor da Boa Terra garantiu não só a vitória, mas a classificação.
FICHA TÉCNICA

MARANHÃO ATLÉTICO: Flauberth; Grafite, Marcelo e Tica; Daylson, Francisco Júnior, Otávio (Zé Maria), Jackson, Ideílson (Robson Belfort) e Raimundinho (Tim Marcos); Casagrande. T: Meinha
BAHIA: Omar; Neto, Titi, Danny Morais e Magal; Fahel, Diones (Marquinhos Gabriel), Helder e Rosales (Toró); Obina e Souza (Zé Roberto). T: Eduardo Barroca


Nenhum comentário:

Postar um comentário