quarta-feira, 17 de abril de 2013


TU ÉS HOJE A CIDADE DO JA TEVE
AMANHÃ EU NÃO SEI O QUE SERÁ














Quando o povo sofrido dessa terra
Forma fila e sai em procissão
Celebrando as duas padroeiras
Milagreiras Terezinha e Conceição
Santo Antônio, Santana, São Francisco
São motivos de muitas caminhadas
A capela na beira da estrada
Santa Edite, valei-me, eu vou rezar
Tu és hoje a cidade do ja teve
Amanhã eu não sei o que será.

Pedro Brito, João Lobo, Waldemir
Benedito Leite, Zequinha Leite, Dona Bebé
Pedro Santos, Chico Dias, Dona Zezé
Estão no céu com certeza a sorrir
Com Evelúcia, Alberto Cardoso e Assaí
Dona Alice, Dona Elisa e Antonhão
Alberto Trabulsi, Raimundo Nunes e Seu Julião
Nossos vultos teremos que lembrar
Tu és hoje a cidade do ja teve
Amanhã eu não sei o que será.

Quando o Asas do Samba na avenida
Desfilava com Estrela e Ramal
Bairro D’areia, Satuba e Esperança
Salgueiro, Carcará, e Juçaral
Zé Jardim anuncia o carnaval
Com Aquiles, Laurindo e Iranor
Maninho, Chico de Lauzino e Coletor
Vale Neto, Paulinho e Tchacatchá
Tu és hoje a cidade do já teve
Amanhã eu não sei o que será.

As peladas no Campinho do Rato
Os meninos que desnudam o mundo
Os centavos pra Muda no Mufumbo
O primeiro prazer, fenomenal
Chica Doida, Fartura, Marechal
Fonseca, Berredo e Tia Onça
Esses loucos assustaram a minha infância
E agora acalentam meu pensar
Tu és hoje a cidade do já teve
Amanhã eu não sei o que será.

Correão tá caindo aos pedaços
Nossas ruas quebradas fazem dó
Nosso centro é um buraco só
Avenidas e praças se acabando
Os comércios e os bancos estão fechando
Os colégios faliram, é uma pena
Acabaram-se os clubes, os cinemas
As usinas pararam de pilar
Tu és hoje a cidade do já teve
Amanhã eu não sei o que será.

O hotel das estrelas se acabou
Dando vaga para o Caipirão
Balneario, Shopping e Beer House
Pé de Pano, Caroço e Canecão
Icaraí, Vanguarda e União
Hoje vivem das glorias do passado
Expoaba mostra a beleza do gado
Calçadão foi pra nunca mais voltar
Tu és hoje a cidade do já teve
Amanhã eu não sei o que será.

Quem se lembra dos Canários do Norte
O forro que balançou o Brasil
Zé de Brito, Raimundão e Otomil
Boi Bacaba, Os Lamas e Temob
Compromisso hoje canta seu pagode
Com Perboire, Assis e Boas Fé
Maranhão, Davy, Raimundo e Zé
Vão fazendo o que podem pra agradar
Tu és hoje a cidade do já teve
Amanhã eu não sei o que será.
Zé Lopes

Gravado por um admirador em uma roda de repente e enviado por email em outubro de 2003.,

Nenhum comentário:

Postar um comentário