terça-feira, 11 de junho de 2013

2ª Vara de Bacabal dá início a série de júris nesta terça-feira

Nesta terça-feira (11), tem início na 2ª Vara da Comarca de Bacabal uma série de seis júris. As sessões foram designadas pelo juiz titular da unidade, Carlos Roberto Oliveira de Paula, e ocorrerão nos dias 11, 12, 13, 20, 25 e 27 de junho.
Seis acusados sentarão no banco dos réus acusados de homicídio (quatro) e tentativa de homicídio (dois). Todos os réus estão presos. De acordo com o magistrado Carlos Roberto Oliveira de Paula, com a série de júris, chega-se a 81 sessões do Tribunal do Júri realizadas na 2ª Vara de Bacabal em seis anos.
Participarão das sessões do mês de junho a promotora Klycia Castro de Menezes, os defensores Gustavo Batista e Silva e Jordão Veras e o advogado Bento Vieira.
Crimes
O primeiro acusado a ser julgado pelo Conselho de Sentença será Gilson do Carmo, nesta terça-feira (11). Ele é acusado de homicídio contra Fernando de Jesus Cardoso, crime ocorrido no dia 2 de setembro de 2012, às 13h, no Bar da Tia Preta, em Bacabal.
Já na quarta-feira (12), é André Luís Lemos da Silva a ser julgado por tentativa de homicídio contra Antônio José de Araújo Lopes. Segundo os autos, a vítima, conhecida também por “Perigo”, ameaçou o acusado, que disparou arma de fogo contra ele no dia 25 de setembro de 2010.
O terceiro acusado a ser julgado na série de júris será José de Ribamar Moraes. Ele é acusado de tentar matar a irmã, Deusa de Moraes da Silva, após ela reclamar dele ter chegado em casa embriagado. Ele acertou golpes de faca na barriga da vítima, no dia 30 de janeiro de 2005, por volta das 12h. Ela conseguiu sobreviver. O Tribunal do Júri será realizado na quinta-feira (13).
No dia 20 de junho, Damião Alves Silva, conhecido como Wellington, será levado ao Tribunal do Júri acusado de matar Antonio Newton Rocha de Figueiredo. De acordo com os autos, os dois teriam tido um discussão, quando a vítima deu um tapa na cara do acusado. Dias depois, o acusado atingiu a cabeça da vítima com um pedaço de madeira, na casa onde Antonio Newton morava, na presença de menor de idade. O crime ocorreu em 18 de fevereiro de 2012, por volta de 21h40.
Acusado de homicídio, Wesley Adriano Inácio Pontes irá a julgamento no dia 25 de junho. Segundo o processo, em 27 de janeiro de 2006, por volta das 14h30, o acusado acertou dois tiros de arma de fogo em Humberto Araújo Magalhães. Os dois estavam bebendo junto com outros amigos no Bar do Marcelino e discutiram por causa de um controle remoto. A vítima teria se negado a entregá-lo ao acusado, que disparou a arma, matando-o. O crime ocorreu no Povoado Mata Fome, em Bacabal.  

O último acusado a ser julgado pelo Conselho de Sentença na 2ª Vara de Bacabal é Claudemir Santos Vieira. Ele foi preso em flagrante, em 12 de outubro de 2011, após atingir a vítima, Raimundo Nonato Macedo Santos, com uma facada no pescoço. De acordo com os fatos narrados no processo, o acusado estava pedindo dinheiro na BR-316, nas proximidades do posto Hotel Brasil. A vítima teria se recusado a dar R$ 1,00, quando o acusado avançou em Raimundo Nonato e o matou.
Por Sérgio Mathias

Nenhum comentário:

Postar um comentário