terça-feira, 11 de junho de 2013


Uma aproximação salutar…

lobaoedivaldo
Na tarde desta segunda-feira (10), o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), recebeu no Palácio La Ravardiére a visita de cortesia do senador maranhense Lobão Filho (PMDB).
A princípio, o senador Lobão Filho como presidente da Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional se colocou à disposição para colaborar com a atual gestão.
“Coloquei-me à disposição como presidente da Comissão de Orçamento do Congresso, no intuito de auxiliar com projetos prioritários da prefeitura. Seria muita falta de patriotismo com o meu estado se eu não pudesse ajudar minha cidade”, disse o senador.
Pertencente ao partido e grupo político da governadora Roseana Sarney (PMDB), quem sabe o senador Lobão Filho não possa ser o elo de uma aproximação salutar entre o prefeito Edivaldo Junior e a governadora para a realização de parcerias institucionais.
tocantinsPalmas – Mais cedo o prefeito Edivaldo Junior recebeu a visita do prefeito de Palmas (TO), Carlos Amastha. O encontro serviu para o início das tratativas de uma ação integrada de implementação de políticas públicas entre as capitais dos estados do Maranhão, Piauí e Tocantins (MAPITO).
“A iniciativa tem por finalidade articular políticas públicas mútuas na fronteira agrícola desses três estados, com investimentos integrados nos setores de logística, tecnologia, negócios, saúde, educação, e em outras áreas, englobando o Maranhão, Piauí, Tocantins a partir das capitais destes”, explanou Carlos Amastha.
Para o prefeito Edivaldo, a elaboração de uma agenda conjunta de trabalho, focada na melhoria dos indicadores sociais dos três estados e de suas capitais – com ênfase em três vertentes, social, econômica e cultural – “inaugura um novo momento de gestão”. “É uma grande ideia posta nesta primeira discussão, onde todos nós da região do MAPITO poderemos construir, em conjunto, avanços a partir das potencialidades de cada um. Juntos, podemos fazer a diferença e superar as dificuldades”, assinalou Edivaldo Holanda Júnior. Na audiência, os dois prefeitos aproveitaram para trocar experiências administrativas.
O próximo passo é a visita de Amastha e Edivaldo ao prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário