domingo, 14 de julho de 2013

COLUNA DA DONA JUJU MUNGOSA

                   DONA JUJU MUNGOSA



Solidários da CohabDona Juju, gostaríamos que a senhora pedisse para o deputado federal Simplicio Araújo, para ele dar uma ajudinha ao seu irmão Sissi. O coitado anda pra cima e pra baixo numa bicicleta velha, pedindo ajuda pra um e pra outro para pagar a sua luz e a sua água que estão atrasadas a ponto de serem cortadas. Como a senhora conhecer todo mundo e tem livre acesso com os maiores políticos do Brasil, gostaríamos que desse essa forcinha. De já agradecemos.

Resposta Assim que recebi esta cartinha, liguei para o deputado Simplicio Araújo e expliquei o problema. Ele me disse que estará em Bacabal no dia 19, na festa dos alunos do Nossa Senhora dos Anjos e que vai desembolsar algum dindin para solucionar o problema do seu irmão Sissi. Tentei falar com os advogados Dr. Augusto e Dr. Zé Maria, que também são seus irmãos, mas não consegui.
..........
Assustados do Bambú – Dona Juju,nós que moramos aqui no povoado Bambú, estamos com muito medo. Aqui apareceu um jumento morto, todo mutilado e tão dizendo que ele foi vitima de ataque de uma onça que se esconde num terreno de Dr. Eufrázio. A senhora sabe de alguma coisa?
RespostaSenhores do Bambú, podem ficar tranquilos. Conversei com o Dr. Eufrazio e ele me disse que no seu terreno realmente tem uma onça, mas que a bicha é bem mansinha.
......
Preocupado da festa  Dona Juju, será que nessa festa que vai acontecer dia 19, alguns políticos vão aproveitar para fazer campanha, já que a maioria estudou no Colégio de Nossa Senhora dos Anjos?
Resposta– Esta é uma boa pergunta, pois onde tem multidão, tem sempre os políticos oportunistas. Mas como conheço os organizadores e como venho acompanhando as noticias, sei que lá vão estar muitos políticos, mas somente para confraternizar.
----------

Poeta Anônimo – Dona Juju Mungosa, a senhora sabia que na Academia de Letras de Bacabal apenas um membro escreveu um livro e estão fazendo tudo para botar lá, um magistrado que também não tem nada de relevante no mundo das letras?
Resposta– Caro amigo poeta, aqui no Maranhão essa prática é uma praxe e se  estende para outras vertentes. Veja berm: O nosso estado tem dois senadores e nenhum deles recebeu um voto, sequer.
 [
[

Carta de Dona Juju aos leitores.
Estou muito feliz com as cartinhas que vocês estão me mandando. Alem das perguntas, vocês podem pedir conselhos, relatar problemas, deixar suas broncas, fazer fofocas e botar a boca no trombone. Essa minha proposta de dar vez e voz a vocês, é para que se sintam amparados e com um espaço para seus protestos. Estou aguardando sua correspondência.

Beijinhos da Juju


Cartas para Dona Juju pelo email do blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário