domingo, 21 de julho de 2013




DONA JUJU MUNGOSA

Anônimo Esportista - Dona Juju, gostaria de saber se o Bacabal Esporte Clube vai participar de alguma competição no segundo semestre?
Resposta – Na hora em que recebi seu email, chegou no meu escritório o diretor do BEC, Hermano Nogueira, que me disse que está, junto com o seu irmão Roberto, fazendo um trabalho na divisão de base e está correndo atrás de patrocínio para botar o bloco na rua, ou melhor, botar o time em campo. O Bacabasl vasi participar sim, do torneio de incentivo, com vaga para a Copa do Brasil.
----------
Solitária do Bambú - Dona Juju Mungosa, o Cleuton da Ótica Remos e o senhor Pinheiro, tem umas terras aqui no Bambú que fazem fundo com a fazenda do Dr. Eufrázio. Com receio, eles não estão mais botando gado lá com medo da onça. Será que essa onça, que dizem que já comeu um jumento, come gente também.
Resposta – Minha cara solitária, como diz uma história, comer não come não, mas mata só pra “instruir”. Fui no consultório do Dr. Eufrazio e ele me garantiu que o que tem lá é um gato maracajá e que ele já chamou o Pinheiro e o Cleuton para fazerem exames de vista, pois disseram que viram as pegadas da bichona. Pelo menos o Cleuton não precisa comprar óculos.
----------
Pêdim da Marca de Légua – Dona Juju, já que o Hilton se vendeu, o Jura sumiu, o Elijo desistiu, a Fátima Vieira mudou-se para Pedreiras, o Kalil não decolou, a Graciete é inelegível, o Cerará se acabou, o Bento Vieira diz que não quer, o Carlinhos Florêncio não correspondeu. O Nonato Chaves é um bom nome para deputado estadual?
Resposta – Olha Pêdim, nessa gama de pretensos candidatos que você citou, apenas dois, Kalil e Bento Vieira, nunca assumiram o poder legislativo, ou municipal ou estadual. Retroceda um pouco no tempo e veja o que eles fizeram, vejam se eles fazem falta. Ainda é cedo, mas o Nonato Chaves, quando vereador, teve uma atuação de razoável pra boa, fez um trabalho pela cultura de bastante relevância. Deixe a coisa começar, vamos ouvi-lo para ver se merece uma vaguinha no legislativo estadual e pelo que estou sabendo, tem outros nomes que estão sendo cogitados nos bastidores, como é o caso de Doralice Veloso, do desembargador Guerreiro Junior, do ex-prefeito Lisboa e da sua esposa Jamilli.
----------
Eleitora desesperada - Dona Juju, gostaria muito que a senhora consegiisse pra mim, uma audiência com o Secretário Jura Filho.
Resposta - Olha, minha amiga, infelizmente eu aprendi muita coisa, inclusive ler, escrever, cozinhar, fazer programa de rádio e televisão, rabiscar esta coluna, agora, fazer milagre... Só Deus.








Nenhum comentário:

Postar um comentário