domingo, 28 de julho de 2013

GP DA HUNGRIA: HAMILTON "HONRA" POLE E VENCE A 1ª NA MERCEDES; MASSA É 8°

<
           o alemão Sebastian Vettel, terceiro. Os dois travaram batalha pela segunda colocação até a última volta, em um dos poucos duelos emocionantes registrados na 10ª etapa da temporada. O brasileiro Felipe Massa terminou a prova na 8ª colocação, dentro da zona de pontuação.
Kimi Raikkonen terminou em segundo e assumiu a vice-liderança do Mundial de pilotosFoto: Reuters
O resultado ajuda a “esquentar” a briga pelo título antes da pausa que divide o campeonato - a próxima etapa, na Bélgica, em Spa-Francorchamps, só ocorre em 25 de agosto. Vettel segue na liderança, com 172 pontos, mas agora Raikkonen aparece na segunda colocação, com 134 pontos, um a mais do que Fernando Alonso, que terminou em 5° lugar em Hungaroring. Hamilton é quarto, mais próximo do que nunca, com 124 pontos.
Hamilton fez uma corrida irrepreensível: largou bem e manteve a primeira colocação, ponto considerado primordial pelos pilotos na Hungria, e não cometeu erros em um traçado conhecido por ser estreito e não permitir muitas ultrapassagens. Com o bom desempenho de sua Mercedes, venceu de forma tranquila sem ser ameaçado e sequer poupar pneus nas voltas finais.
·         Já Felipe Massa teve problemas: largou em 7º e ganhou uma posição, mas se chocou com Nico Rosberg ainda na primeira volta e teve a asa danificada. A Ferrari optou por não trocar a peça, provavelmente pelo nível de prejuízo aerodinâmico e pelo tempo que seria gasto nos boxes, o que poderia Depois de cravar sua quarta pole position na temporada – a terceira consecutiva –Lewis Hamilton finalmente conseguiu “honrá-la” com uma vitória. Neste domingo, o piloto inglês liderou de ponta a ponta no Circuito de Hungaroring para conquistar o GP da Hungria, no primeiro triunfo de 2013 e o primeiro também desde que trocou a McLaren pela Mercedes.
·          
Completam o pódio em Hungaroring o alemão finlandês Kimi Raikkonen, segundo colocado, e o atual campeão mundialsignificar posições perdidas. Assim, não conseguiu desempenho para brigar por mais e terminou com a 8ª colocação.
Confira o resultado final do Grande Prêmio da Hungria:
1: Lewis Hamilton (ING/Mercedes) - 70 voltas em 1h42min29s445
2: Kimi Raikkonen (FIN/Lotus) – 10s9
3: Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) - 12s4
4: Mark Webber (AUS/Red Bull) – 18s0
5: Fernando Alonso (ESP/Ferrari) – 31s4
6: Romain Grosjean (FRA/Lotus) – 32s2
7: Jenson Button (ING/McLaren) – 53s8
8: Felipe Massa (BRA/Ferrari) – 56s4
9: Sergio Perez (MEX/McLaren) – a 1 volta
10: Pastor Maldonado (VEN/Williams - a 1 volta
11: Nico Hulkenberg (ALE/Sauber) - a 1 volta
12: Jean-Eric Vergne (FRA/Toro Rosso) - a 1 volta
13: Daniel Ricciardo (AUS/Toro Rosso) - a 1 volta
14: Giedo van der Garde (HOL/Caterham) – a 2 voltas
15: Charles Pic (FRA/Caterham) - a 2 voltas
16: Jules Bianchi (FRA/Marussia) - a 3 voltas
17: Max Chilton (ING/Marussia) - a 3 voltas


Nenhum comentário:

Postar um comentário