quarta-feira, 31 de julho de 2013



     
          O Secretário de Educação do município de Bacabal Waltersar  Carneiro anunciou a regularização dos repasses dos recursos destinados a merenda escolar da rede municipal de ensino do município.
Por falta de prestação de contas referentes aos anos de 2011 e 2012 os repasses haviam sido suspensos. Durante o primeiro semestre deste ano só não faltou merenda nas escolas do município devido a uma parceria entre prefeitura e produtores locais que garantiu o alimento dos estudantes. Com o apoio do Conselho de Alimentação Escolar, o governo municipal através da Controladoria Geral, Secretaria de Educação e a intervenção do deputado federal Alberto Filho, conseguiu regularizar a situação.
Esta semana o município recebeu um novo carregamento de produtos que suprirá as necessidades durante o mês de agosto. No cardápio foram incluídos:
1.800 kg arroz, 8.000 pacotes de leite, 3.500 pacotes de macarrão, 1.008 copos de estrato de tomate, 800 kg de açúcar, 2.000 kg de achocolatado, 3.500 latas de sardinha, 600 kg de carne moída, 400 kg de peito de frango, dentre outros produtos.

Todo o processo de preparação da merenda escolar é acompanhado por uma nutricionista. (Informações da Secretaria de Educação).

Por Sérgio Matias

Nenhum comentário:

Postar um comentário