quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

AS MAIS DA RODADA



BRASIL É LIBERTADORES
Seis times brasileiros disputarão a Copa Libertadores. Flamengo, Atlético-MG, Cruzeiro e Grêmio já estavam garantidos. Na noite desta quarta-feira, Botafogo e Atlético-PR também garantiram vaga na fase de grupos.
No Maracanã, em noite de Wallyson, o Botafogo fez 4 a 0, com três gols do artilheiro e outro de Henrique bateu o Deportivo Quito e está na segunda fase.
A classificação do Atlético-PR foi mais sofrida. O time paranaense bateu o Sporting Cristal, do Peru por 2 a 1, com um gol aos 51 minutos do 2º tempo e levou a decisão para os pênaltis.
O maranhense Manoel que marcou o primeiro gol atleticano fez também o último gol de pênalti vencida pelo Atlético-PR por 5 a 4.
Na próxima terça-feira, o Botafogo pega o time do Papa Francisco, o San Lorenzo, da Argentina, no Maracanã. O Furacão enfrenta o The Strongest, da Bolívia.
ALECSANDRO MARCA TRÊS, FLA VIRA, GOLEIA DE NOVO E SEGUE FIRME NA PONTA
No fim de semana, os titulares do Flamengo golearam, com quatro gols de Hernane. Nesta quarta-feira, pela sexta rodada do Carioca, os reservas mantiveram o nível e voltaram a fazer 5 a 2, desta vez contra o Boavista, em Moça Bonita, e novamente com grande atuação de um centroavante. Só que o brilho foi de Alecsandro, autor de três gols, igualando-se ao companheiro na artilharia da competição, com quatro (com a companhia do vascaíno Edmílson). Gabriel e o estreante Léo completaram o placar. André Luis e Thiaguinho fizeram 2 a 0 para o time da Região dos Lagos com 18 minutos de jogo.
O Flamengo segue firme na liderança, agora com 16 pontos em seis partidas, e ainda invicto. O Boavista, que não havia perdido, mantém-se com nove pontos, na sétima colocação. Alecsandro comemorou a atuação, mas preferiu não polemizar sobre a disputa por posição com Hernane.
- Estou aqui para trabalhar. Quando fui contratado, não foi para ser titular ou reserva. Estou aqui para ajudar, não escondo a vontade de ser titular, e quem ganha com isso é o Flamengo. O professor Jayme disse até que podem jogar os dois juntos. Ele é que decide. Vamos ver como vai ficar - disse.
Entre os estreantes, além de Léo, Mugni também teve boa atuação. Com bons passes e muita movimentação durante todo o tempo que esteve em campo, ele deu o passe para o segundo gol em cobrança de escanteio e saiu aplaudido, com o nome gritado pela torcida na etapa final. No intervalo, o gringo admitiu que os principais desafios na estreia eram o nervosismo e o calor, que rondou novamente os 40°C em Bangu. Apenas 991 torcedores pagaram ingresso para a partida, o menor número entre os grandes neste Carioca.

UM PASSE E UM GOL PARA THALLES E BERNARDO: VASCO VIRA CONTRA O VOLTAÇO

Adilson Batista escolheu a jogada de segurança. Esperava-se um time composto em sua maioria por reservas. Mas a decisão de não poupar muitos dos seus principais jogadores deu certo. O Vasco chegou a quatro vitórias seguidas no Campeonato Carioca ao bater o Volta Redonda nesta quarta-feira, no Raulino de Oliveira, por 2 a 1. Os espaços no lado esquerdo cruz-maltino deixaram Tiago Amaral à vontade para dar esperança à equipe local e acabar com a invencibilidade de Martín Silva - foram 279 minutos sem levar gols. Porém, Bernardo e Thalles trocaram gentilezas: um passe e um gol de cada, e virada.
Foi um pouco de felicidade na semana em que o clube se despediu do ídolo Juninho Pernambucano, o mais novo aposentado. Agora são 14 pontos somados no estadual, a segunda posição que dá mais confiança e um atacante de apenas 18 anos sem medo de assumir a responsabilidade.
- O período em que fiquei no profissional no ano passado me ajudou muito, então não sinto muito a responsabilidade. O grupo do Vasco é pequeno, então quem entrar precisa manter o nível de quem sair - disse a promessa, autor do gol solitário na vitória contra o Botafogo no fim de semana passado.
Nem tudo foram flores na vitória. Como de costume, Fellipe Bastos foi vaiado por parte da torcida. E desabafou:
- O torcedor tem o direito dele, assim como eu tenho o meu, que é o de jogar bem, acertar, mas acho que existe uma implicância comigo. Se eu erro, sou mais cobrado do que os outros, mas é isso.

O Volta Redonda vive situação perigosa. Em 12º, com cinco pontos, aproxima-se da zona de rebaixamento. O próximo jogo é contra o Audax, no estádio Los Larios, às 17h (de Brasília) de domingo. No mesmo horário, o Vasco encara o Nova Iguaçu, novamente no Raulino de Oliveira.
Troca de gentilezas na virada
Apesar da previsão da comissão técnica de poupar alguns jogadores da sequência de seis partidas em menos de um mês, a maioria não teve moleza. Montoya, Marlon e Edmilson, sim, ganharam descanso - e Aranda estava suspenso. E só. Pedro Ken retornou entre os 11. Deixou um pouco a desejar no primeiro tempo. A marcação mais frouxa pelo seu lado esquerdo no meio de campo sobrecarregou o lateral Henrique e, principalmente, o zagueiro Rodrigo, que conseguiu dar conta do recado em boa parte do tempo.
Quando o espaço sobrou, Rodrigo Paulista soube o momento certo de encontrar Tiago Amaral entre a marcação da defesa e Ken tentando recompor. Chute certeiro para furar o bloqueio de Martín Silva. Os espaços continuaram, Rodrigo passou a se desdobrar, e na frente Bernardo, centralizado como armador, foi se soltando. Tabelou com Fellipe Bastos e deixou para Thalles empatar. Depois foi retribuído com o passe do jovem de 18 anos para virar.
Martín Silva faz defesa com o pé
A torcida ficou inconstante, por alguns segundos aplaudiu Fellipe Bastos, mas voltou a despejar insatisfação sobre o volante. Algumas imprudências nos passes irritaram os vascaínos. Mas as defesas de Martín Silva compensaram - e tome incentivo ao goleiro. Se ele precisou trabalhar, foi porque os espaços continuavam expostos.
Toninho Andrade começou a mexer. Adilson Batista esperou. Não resistiu. Troca entre dois laterais, Henrique e Diego Renan. Depois o recuo: o atacante William Barbio deu lugar ao volante Danilo. O ritmo da partida era lento, um lance aqui, outro ali, e Martín Silva salvou o time do empate - com o pé - num dos poucos lances de destaque do segundo tempo. Alegria para os vascaínos em uma semana de despedida dolorida.

ESTADUAL: LEÃO DO MEARIM SOFRE A QUARTA DERROTA CONSECUTIVA E FANTASMA DO REBAIXAMENTO JÁ ASSOMBRA


Por Sérgio Mathias

O Bacabal Esporte Clube está reformulando a equipe visando o 2º Turno do Campeonato Maranhense. Já sob o comando de Fernando Dourado, técnico recém contratado, o representante voltou a sofrer nova derrota, a quarta seguida.

A partida realizada na tarde dessa quarta-feira (5) em Santa Quitéria, contra os donos da casa, não valia mais nada para o Bacabal que está eliminado e só cumpre tabela nessa fase. O placar do jogo foi 1 a 0.

Em quatro partidas disputadas na competição o BEC perdeu todas, não somou nenhum ponto, sofreu 8 gols e não balançou a rede dos adversários nenhuma vez.

Na próxima sexta-feira (7) estão sendo aguardados pelo menos 14 jogadores que foram contratados para defender o clube azulino no restante do estadual.

A vinda de Aloísio Chulapa, ex-atacante do São Paulo, ainda não está descartada. Também nessa semana o caso terá uma definição.

Com sua participação na primeira fase encerrada o Bacabal Esporte Clube terá tempo suficiente para rearrumar a casa. O time só volta a campo pelo Maranhense dia 26 de fevereiro.

A partida de estreia na segunda fase será em São Luís, diante do Moto Club, no estádio Nhozinho Santos. Além de voltar a repensar no título, o Becão Maravilha lutará principalmente contra o fantasma do rebaixamento, algo inaceitável para a mais apaixonada torcida do interior do estado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário