domingo, 4 de junho de 2017

MEU CORAÇÃO BATE FORTE


 
MEU CORAÇÃO BATE FORTE
QUANDO CHEGA SÃO JOÃO
 
Quando entra o mês de maio
Trazendo com ele as flores
Enchendo a vida de cores
Junho chega como um raio
Selo o meu cavalo baio
E arribo atrás da razão
Galopando na canção
Que me leva ao rumo norte
Meu coração bate forte
Quando chega o São João
 
Ouvindo o som da sanfona
Forrobodó no terreiro
Como fogo no braseiro
O xote pede carona
Escorrega na mamona
Na lisura do sabão
Arrasta pé no salão
Pra espantar a má sorte
Meu coração bate forte
Quando chega o São João
 
Balançando a barra branca
Um bumba boi se destaca
E o som da dura matraca
A todo mundo encanta
A minha alegria é tanta
Que estremeço de emoção
Vou pegando o sol com a mão
E o dia é meu passaporte 
Meu coração bate forte
Quando chega o São João
  
Um alegre violeiro
Canta modas, faz a festa
O som das cordas empesta
Fazendo um belo salseiro
É muito melhor que dinheiro
Esta bela sensação
O povo com animação
Faz da noitada seu porte
Meu coração bate forte
Quando Chega o São João
 
No baticum dos tambores
A noite cai e desmaia
Mulheres rodando a saia
Esquecem das suas dores
Jogam pro ar os rancores
E dançam com animação
Mostrando a sua paixão
Como a cicatriz de um corte
Meu coração bate forte
Quando chega o São João

Zé Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário