quarta-feira, 30 de maio de 2018

SAMPAIO DEIXA ESCAPAR TÍTULO NO CASTELINHO LOTADO

A temporada 2018 da LBF vai até o seu máximo. Graças a uma atuação monstruosa de Melisa Gretter, o Vera Cruz Campinas bateu o Sampaio Basquete por 62 a 51, mesmo diante de um Ginásio Castelinho lotado, em São Luís (MA), e a série final vai para o quinto jogo. A argentina foi responsável por 31 pontos – seu novo recorde em três temporadas na LBF, além de 10 rebotes, 4 assistências e impressionantes 35 de eficiência.
“O importante hoje era ganhar. Precisávamos de todo mundo para poder levar essa vitória para Campinas, e graças a Deus eu pude ajudar a equipe. Feliz por isso e mais ainda por conseguir a vitória. Sabemos que domingo será muito duro e não tem nada definido “, comemorou Gretter.
Pelo Sampaio, Tati Pacheco teve 17 pontos, 4 rebotes e 3 assistências. Cansada, Briahanna Jackson saiu de quadra com apenas 6 pontos, abaixo de sua média nestas Finais (15 pontos por jogo), além de 6 rebotes e 4 assistências em pouco menos de 30 minutos em quadra.
Tati comentou o que atrapalhou os planos do Sampaio de erguer o troféu diante de sua torcida.
“Nossa atitude no segundo tempo. No decorrer da Liga, a gente vem fazendo um terceiro quarto muito ruim e sempre leva o jogo para o último quarto nesse sufoco. A gente tem que corrigir isso”, acusou Tati Pacheco, cestinha do Sampaio na derrota.
O jogo
Igual ao terceiro jogo, o Vera Cruz Campinas foi quem começou liderando o placar nos primeiros cinco minutos. O Sampaio foi se ajustando e na segunda metade passou a frente, com Tati anotando 9 pontos na etapa inicialque teve parcial 17×10 para o time da casa. O segundo quarto foi mais equilibrado. O Sampaio pontuava pelas pontas, com Tati e Leila, que combinaram 12 dos 16 pontos do time. Do outro lado, Gretter seguia mantendo o Vera Cruz próximo no placar, que apontou igualdade no período -16×16.
O roteiro do terceiro quarto foi igual ao do jogo passado. A bronca de Antonio Carlos Vendramini no vestiário fez o Vera Cruz Campinas voltar para o jogo com a defesa mais agressiva, pressionando as posses bolivianas. No ataque, o time paulista sobrava com Gretter, responsável por 10 pontos no período, que terminou 21 a 10 para o Vera Cruz, 47 a 44 no geral.
Mas desta vez, as visitantes não tiveram a pane do jogo 3. Aproveitaram o bom momento para forçar o Sampaio a mais erros ofensivos. Virgil Lopez ainda pediu tempo para consertar o time, mas as principais jogadoras ficaram zeradas nos momentos finais. Gretter aproveitou para confirmar a vitória campineira com mais 10 pontos no quarto período e selar a vitória que deixa a série final ainda indefinida.
A grande decisão da LBF será no domingo, 3 de junho, às 15 horas, no Ginásio da Ponte Preta, em Campinas (SP). O jogo terá as transmissões do SporTV.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário