sábado, 5 de maio de 2018

SAMPAIO SÓ EMPATA COM O PAYSANDU E LIGA SINAL DE ALERTA


O Sampaio ficou no empate por 1 a 1, com o Paysandu, nesta sexta-feira (4), no estádio Castelão pelo Campeonato Brasileiro Série B.

O empate teve um sabor de derrota, pois o Sampaio perdeu boas oportunidades criadas durante a partida.

Os gols da partida foram marcados em cobranças de faltas. Maracás marcou de cabeça para o Sampaio logo a 2 minutos. Também de cabeça, o zagueiro Perema empatou para o Paysandu, aos 9 minutos.

Com o resultado, o Sampaio é o 14º colocado com 4 pontos ganhos. O Paysandu é o 2º colocado com 10 pontos.

Pela quinta rodada, o Sampaio joga contra o CRB, em São Luís, na próxima segunda (7), às 20h30. Já o Paysandu joga de novo fora de casa, na próxima sexta-feira, contra o Juventude.

 


Não é nada confortável a situação do técnico Francisco Diá no Sampaio após o terceiro tropeço consecutivo na Série B.

Após a estreia com vitória sobre o Coritiba por 2 a 0, no Castelão, o Sampaio não ganhou mais. Foram duas derrotas contra Guarani e Vila Nova e o empate com o Paysandu.

A pequena torcida do Sampaio que esteve no Castelão protestou bastante, principalmente ao final da partida. As críticas contra o trabalho de Diá no Sampaio tem sido mais fortes nos últimos jogos.

Nenhum dirigente do Sampaio se manifestou após o novo tropeço, mas nos bastidores, a queda de Diá em caso de derrota para o CRB, na próxima segunda-feira é dada como certa.

Não é a primeira vez que a torcida protesta contra o técnico Francisco Diá, apesar disso, os números do treinador na temporada são positivos. O time está nas quartas da Copa Nordeste e classificado para a competição em 2019. Foi muito bem na Copa do Brasil e diria que fracassou apenas no Campeonato Maranhense.

O fato é que o Sampaio somente pouco antes do início da Série B é que começou a se reforçar e vem contratado jogadores que ainda não entraram no ritmo e consequentemente tem um início de Série B que já começa a causar preocupação, pois a equipe já se encontra perto da zona de rebaixamento.

Ainda acho cedo para tanta preocupação, mas é bom ligar o sinal de alerta, afinal o torcedor não quer passar pelo sufoco de 2016 quando a equipe ficou quase todas as rodadas na zona de rebaixamento e acabou caíndo para a Série C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário