Ao que parece deve mesmo sair do papel a Federação entre três partidos – PT, PCdoB e PV, para as eleições de 2022.
O PSB chegou a pensar em participar da Federação, mas o presidente nacional da legenda, Carlos Siqueira, descartou essa possibilidade. Sendo assim, a tendência é que apenas PT, PCdoB e PV criem a Federação e fiquem unidas ao longo de quatro anos em âmbito nacional, estadual e municipal.
“Em resposta ao atual momento político, o PT, PCdoB e PV decidem caminhar para construir a Federação e continuarão dialogando com o PSB em busca de sua participação, bem como o envolvimento de outras legendas do nosso campo”, foi o trecho de uma nota divulgada após a reunião e a “desistência” do PSB.
No Maranhão, os presidentes do PT, PCdoB e PV já se reuniram e demonstram ser favoráveis a Federação.
“Reuni hoje com os presidentes do PT no Maranhão, Francimar Melo; e do PV, deputado Adriano Sarney. Na pauta montagem no Maranhão da Federação entre os três partidos. Ótimo diálogo”, afirmou o presidente do PCdoB no estado, deputado federal Márcio Jerry.
Adriano Sarney também destacou a reunião e considerou “um diálogo franco e produtivo”.
Francimar Melo ressaltou também que já se iniciou o debate sobre as chapas para a disputa eleitoral. “Na oportunidade discutimos acerca da federação nacional e estadual para que se fortaleça as chapas federais, estaduais e majoritárias em nosso estado”, disse o presidente do PT.
Pelo visto, se depender do PT, PCdoB e PV do Maranhão, a Federação entre as três legendas deve mesmo sair do papel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário