Se já não bastasse o pedido de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, agora o senador Alessandro Vieira (MDB-SE) quer criar uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que pode alcançar o ministro do STF.
Alessandro Vieira já começou a recolher assinaturas para uma CPI que vai apurar supostas irregularidades na condução dos inquéritos das fake news e das milícias digitais por parte de Alexandre de Moraes, relator das investigações no STF.
A ideia do senador sergipano é apurar se há falta de transparência, violações do sistema acusatório, prorrogações indevidas e outras supostas irregularidades na condução das ações. Para o pedido ser protocolado, serão necessárias as assinaturas de 27 senadores.
Por conta do período eleitoral, a CPI só deve ganhar corpo no Senado após as eleições do dia 06 de outubro.
Em nota, o senador destacou que a ideia da CPI não é revisar o mérito das decisões judiciais proferidas pelo ministro nos inquéritos.
“O país não pode ficar eternamente paralisado por uma opaca disputa de narrativas, onde de um lado se acena com uma supostamente permanente trama golpista que justificaria uma atuação judicial de exceção e de outro se nega peremptoriamente qualquer tentação antidemocrática e se considera ato de perseguição qualquer decisão judicial desfavorável”, alegou Alessandro Vieira no pedido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário