.Por Carlos Brandão
Esta semana vivemos mais alguns dias muito especiais, em que reforçamos nossa parceria com o governo federal, que tanto tem nos ajudado na construção de um estado cada vez mais desenvolvido.
O presidente Lula não tem medido esforços para auxiliar o Maranhão nesse processo de crescimento sólido. Trabalhamos juntos por um Maranhão maior, mais justo e com mais qualidade de vida para o seu povo. E não dizemos isso apenas da boca para fora.
Falamos porque temos ido às ruas, ouvido as pessoas e sentido na pele as dificuldades e a esperança de quem batalha todos os dias por uma vida mais digna. E, nessa jornada, a parceria com o governo federal tem se destacado como pilar fundamental.
Por aqui, a presença de ministros tem sido uma constante. Pensando no trabalhador maranhense, que é forte, resiliente e cheio de sonhos, recebemos o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, para inaugurarmos a Casa do Trabalhador, um espaço que integra serviços do Viva/Procon e do Sine, oferecendo facilidade, acolhimento e respostas rápidas.
Além disso, cursos como o de panificação já estão transformando vidas. Essas iniciativas são apenas o começo de uma missão maior: fazer do Maranhão um estado onde ninguém precise sair de sua terra para encontrar oportunidades.
Aproveitamos a ilustre visita para ressaltar uma palavra que define nossa gestão: inclusão. Planos como o da Economia Solidária e o de Empregabilidade para o público LGBTQIA+, que também acabamos de assinar, mostram que ninguém será deixado para trás.
Programas como Residência Técnica Profissional e Trabalho Jovem investem no futuro do Maranhão, garantindo que a juventude tenha oportunidades de crescer e realizar seus sonhos.
E todos os dados nos mostram que o caminho é promissor. Há 11 meses consecutivos, o Maranhão registra saldo positivo na geração de empregos, com a segunda menor taxa de desemprego do Nordeste.
Por trás desses números, há realidades sendo modificadas: um pai que consegue colocar comida na mesa, uma mãe que vê o filho ter acesso à educação, um jovem que vislumbra um futuro melhor.
Essas histórias são o que nos movem. Estamos sempre voltados para a geração de emprego para nossa gente. E atrás desse objetivo, o turismo também tem sido um grande motor. Só em nosso governo, segundo o IBGE, o setor cresceu 44%. Tanto que, a partir de abril, nove novos voos nacionais conectarão o Maranhão a todo o país, trazendo mais turistas e oportunidades; anúncio feito pelo ministro do Turismo, Celso Sabino e que teve o apoio de parlamentares da bancada maranhense no Congresso Nacional.
Essa é a prova de que, quando as forças se unem, os resultados são transformadores. E diante disso, a expectativa é de que nosso carnaval movimente nossa economia em mais de R$ 500 milhões.
Mas a parceria com o presidente Lula vai além da economia. Acabamos de firmar, com o Ministério do Esporte, por meio do ministro maranhense André Fufuca, um acordo para a reforma e ampliação do Centro Aquático localizado ao lado do Castelinho.
Com investimento de R$ 17 milhões, o Complexo do Canhoteiro será revitalizado, devolvendo à população a única piscina olímpica pública do estado, reforçando nosso compromisso com o esporte, a juventude e a inclusão social.
O Maranhão que queremos não se constrói de cima para baixo, mas de mãos dadas com a sociedade. Com a parceria cada vez mais forte com o governo federal, celebramos não apenas conquistas, mas a certeza de que, juntos, estamos construindo um futuro melhor para todos os maranhenses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário