Justiça confirmou para a semana que vem, mais precisamente dia 25 de fevereiro, uma audiência de instrução e julgamento sobre denúncia contra o Podemos por suposta fraude à Cota de Gênero nas eleições de São Luís para vereador, no ano de 2024.
A juíza Janaina Araújo de Carvalho, da 1ª Zona Eleitoral de São Luís, decidiu colocar em audiência a ação, movida por Eduardo Bezerra de Andrade, na próxima terça-feira, às 10h.
A ação ganhou força principalmente após uma candidata do partido, Brenda Carvalho Pereira, ter afirmado que foi usada como “laranja” na disputa por uma vaga para a Câmara de São Luís na disputa eleitoral do ano passado. O Podemos elegeu três vereadores na capital maranhense em 2024.
Vale lembrar que essa é apenas a 1ª instância, já que depois ainda precisará passar pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão e, posteriormente, Tribunal Superior Eleitoral.
É aguardar e conferir, mas é um árduo caminho, vide que somente agora, em fevereiro de 2025, todas as ações protocoladas no TRE-MA contra supostas fraudes à Cota de Gênero nas eleições de 2022, para a Assembleia Legislativa do Maranhão, subiram, em definitivo, para o TSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário