A senadora maranhense Eliziane Gama (PSD) rebateu as afirmações do novo presidente da Câmara Federal, Hugo Motta (Republicanos-PB) sobre o ocorrido no dia 08 de janeiro de 2023, na Praça dos Três Poderes, em Brasília-DF.
Hugo Motta afirmou que houve uma “agressão às instituições” por parte de “vândalos”, mas descartou que tenha ocorrido golpe, por entender que não teve quem liderasse o episódio.
“Foi uma agressão às instituições, uma agressão inimaginável, ninguém imaginava que aquilo pudesse acontecer. Ninguém imaginava que aquilo pudesse acontecer. Querer dizer que foi um golpe? Golpe tem que ter um líder, golpe tem que ter uma pessoa estimulando, apoio de outras instituições interessadas, como as Forças Armadas”, disse Motta.
Eliziane, que foi relatora da Comissão Parlamentar Mista, rebateu Hugo Motta, afirmando que foi sim uma tentativa de golpe e que o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, teria sido o responsável pelos ataques.
“Como relatora da CPMI posso atestar categoricamente: após 5 meses de investigação, de receber centenas de documentos e de ouvir dezenas de testemunhas, houve tentativa de golpe e o responsável por liderar esses ataques tem nome e sobrenome. É Jair Messias Bolsonaro”, afirmou Eliziane.
Nenhum comentário:
Postar um comentário