terça-feira, 8 de julho de 2014

HEXA BRASIL BEM VINDO A RÚSSIA 2018



Quem acompanha o "Blog do Zé Lopes", pode ver que nos meus escritos, sempre deixei explicita a minha desconfiança quanto a seleção do Felipão, desconfiança essa que compartilhei com alguns amigos e que ficou evidente logo no segundo jogo contra o México. 

Os futebolistas mais confiantes, mais torcedores do que analistas, me chamavam de louco e eu tentava fazê-los entender que alguns atletas do Brasil, estavam mais preocupados em se mostrarem com seus cabelos tingidos, do que representar bem a nossa Pátria, e que Neymar, como queria o global Galvão Bueno, estava muito aquém da propaganda.

Perdemos uma copa para a NIKE, patrocinadora do Ronaldinho, que teve que jogar, ou melhor, se arrastar em campo, depois de uma convulsão, tudo por força de um contrato. E o  Brasil?

Hoje perdemos para a ignorância de Felipão, sua burrice, sua falta de senso, sua birra em insistir em jogar com Fred e Hulk. Não seria feio perder para a Alemanha,  feio foi perder da forma que perdeu. Uma seleção que buscava a sexta estrela, saiu de campo tomando a maior goleada da competição, a maior goleada que o Brasil já levou. Essa é a marca histórica que Felipão deixa para os anais da história do futebol brasileiro penta campeão mundial.

O Brasil não jogou diferente dos outros jogos, nem a Alemanha. Apenas provamos que não somos mais aquele Brasil que jogava por amor a camisa, por amor a pátria, hoje o dinheiro é quem dá o tom da festa.

E o Neymar? Ainda bem que está lesionado e não participou do jogo, não faria nenhuma diferença.  Tomara que essa vergonha sirva de lição para que não se coloque um só atleta como uma nação..Pensem: - e se essa goleada for em represália ao mundo que depositaram nas costas do Neymar? Que diga o Galvão Bueno.

Fomos a vergonha e dentro da nossa própria casa.
Será que essa seleçãozinha terá forças para superar esse chocolate e ficar como o terceiro da copa?

Que venha a Copa do Mundo 2018, na Russia.
E vamos ao Hexa. sem Fred, sem Hulk, sem Felipão e com uma nova mentalidade.

Até Lá.


Nenhum comentário:

Postar um comentário