domingo, 31 de agosto de 2014

MUSICA DE ZÉ LOPES E ALEX BRASIL GANHA VERSÃO EM INGLÊS E FARÁ PARTE DE CAMPANHA DE ONG LONDRINA


Alex Brasil, Mariah e Zé Lopes

A canção “Patria Amarga”, de autoria de Alex Brasil e Zé Lopes, ganhou asas e tomou vôos muito além das alturas imaginadas pelos autores.

Idealizada por Zé Lopes, “Pátria Amarga” é uma poesia, ou melhor, são várias poesias, que o compositor e fã do poeta Alex Brasil, encaixou em uma melodia com batida rap, gravou com participação do cantor Albert Abrantes, e lançou no CD “Concerto para São Luis”, musical que homenageou os 400 anos da Ilha do Amor.   

Zé Lopes e Fauzy Beydoun
Atrás de canções para o seu mais novo CD, a cantora internacional Mariah, se encantou com hit e pediu autorização dos autores para regravar. Arranjada e executada pelo maestro João Carlos Martins, “Pátria Amarga” ganhou uma roupagem mais clássica, um naipe de cordas e batidas maranhenses em alguns trechos da melodia, e na voz de Mariah e do também mundialmente conhecido Fauzy Beydoun, lider e cantor da banda de reggae Tribo de Jah, foi levada para Londres para divulgação, e logo que lançada, foi feita pela ONG Survival International, uma proposta para que a música fosse traduzida para o inglês e fizesse parte da campanha da organização.
A cantora Mariah fez a tradução e já está sendo enviada para o cantor Fauzy colocar a sua bela voz. “ Quando falei para o maestro João Carlos Martins que a canção ganharia uma versão em ingles, ele ficou muito satisfeito”, diz a cantora que teve que alterar toda a arte da capa do CD.
Para o poeta Alex Brasil, não tem reconhecimento maior do que   ter uma canção arranjada e executada por um dos mais talentosos e requisitados maestros do mundo, gravada por uma artista internacional e ganhar uma versão em inglês, - é a glória, diz Alex.
“ Só em ser parceiro do poeta que eu mais admiro, do poeta que lí na minha juventude, do poeta que sou fã e agora ter com ele uma canção que ultrapassou a ponte do Estreito dos Mosquitos, viajou de avião, conheceu o sul do pais, foi arranjada e executda por João Carlos Martins, foi gravada por Mariah e agora chegou a Londres e ganhou versão em inglês, é um portifólio que qualquer compositor do país quria em seu curriculo” finalizou Zé Lopes.
Maestro João Carlos Martins
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário