quarta-feira, 6 de agosto de 2014

RESENHA ESPORTIVA


Luis Muller
ERROS FATAIS

Foram seis gols em dois jogos. O sistema defensivo do Sampaio nunca foi tão vulnerável em dois jogos consecutivos numa mesma temporada. Foi assim no empate em casa com a Ponte Preta por 3 a 3 e na derrota para o Joinville por 3 a 1. Resultados que deixam o técnico Lisca preocupado.
Pior ainda quando a vulnerabilidade do setor defensivo vem acompanhada de falhas gritantes do goleiro. Luís Muller, a exemplo da partida com a Ponte Preta quando falhou no primeiro jogo, voltou a errar ontem diante do Joinville.
O goleiro do Sampaio foi precipitado e indeciso na saída do gol no lance em que o atacante Fabinho foi lançado, mas estava acompanhado de dois marcadores e dificilmente faria o gol, não fosse a saída errada de Muller.
Lisca falou sobre a falha do goleiro e de todo o sistema defensivo. E deu pistas de que deve promover mudanças.
“O Luiz Muller ficou indefinido se ia sair ou não e ficou no meio do caminho. O Fabinho teve a competência de jogar por cima. Então vamos ver essa situação porque temos que ter mais consistência atrás. Temos onze dias e vamos analisar bem o que é melhor para o Sampaio”, afirmou.
Onze dias é tempo mais do que suficiente para o Sampaio corrigir os erros e mais do que isso reforçar o elenco, pois a partir de agora deverá começar a sofrer com os problemas de contusões e expulsões. O Campeonato Brasileiro Série B é uma competição longa e que nem chegou ainda à sua metade


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quarta-feira divulgou o calendário do futebol brasileiro para 2015. A novidade será a pré-temporada dos clubes prevista para o mês de janeiro.
De acordo com o calendário, a pré-temporada dos clubes deve começar no dia 7 de janeiro se estendendo até 31 de janeiro. Serão 25 dias de preparação para os estaduais que começam no dia 1º de fevereiro e deverão ser concluídos até 3 de maio. Os estaduais terão 19 datas.
A Copa Nordeste começa no dia 4 de fevereiro e vai até 29 de abril. Os representantes maranhenses nesta competição serão Sampaio e Moto, respectivamente campeão e vice Estadual em 2014.
A Copa do Brasil que também terá Sampaio e Moto como representantes maranhenses vai ser disputada entre 25 de fevereiro a 27 de maio.
Considerando pelo menos a manutenção dos representantes maranhenses nas Série B e D, o calendário de 2015 estabelece as seguintes datas.
O Campeonato Brasileiro Série B começará no dia 9 de maio e vai até 28 de novembro, enquanto a Série D terá início dia 12 de julho, dois meses após o encerramento dos Estaduais e o término está previsto para 15 de novembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário