sexta-feira, 1 de agosto de 2014

ROSEANA CONFIRMA ENTREGA DA DUPLICAÇÃO DA HOLANDESES



A governadora Roseana Sarney confirmou, para o final deste ano, a entrega dos serviços de duplicação da avenida dos Holandeses (MA-203), que compreende um trecho de três quilômetros entre o Araçagi e o entroncamento com a MA-204, próximo ao condomínio Alphaville. Nesta sexta-feira (1o), a governadora, acompanhada do secretário de Estado de Infraestrutura, José Raimundo Frazão, vistoriou a obra orçada em R$ 31,1 milhões.
O trecho corresponde a uma primeira etapa do Anel Metropolitano, que integra uma série de melhorias de mobilidade urbana na Ilha de São Luís executadas pelo Governo do Estado. Após concluída a obra vai beneficiar 300 mil moradores de 56 bairros.
“Esta obra é o começo da Avenida Metropolitana que vai passar por todos os municípios da Ilha de São Luís e, evidentemente, vai melhorar muito a infraestrutura urbana, o trânsito e a qualidade de vida das pessoas”, anunciou Roseana Sarney que estava acompanhada, também, das secretárias Anna Graziella Costa (Casa Civil), Carla Georgina (Comunicação Social) e do chefe do Gabinete Militar, José Ribamar Vieira.
Durante a vistoria, a governadora conversou com os engenheiros da obra e operários e reforçou que os trabalhos devem ser intensificados. Roseana Sarney lembrou que outras obras de mobilidade urbanas estão sendo executadas pelo governo, em São Luís, para desafogar o trânsito em vias de grande fluxo de veículos. “Estamos trabalhando, também, na Via Expressa, que deve ser inaugurada em setembro. Temos a avenida IV Centenário, que está sendo construída, além da pavimentação asfáltica em algumas vias da nossa cidade”, completou.
De acordo com o projeto, além de três faixas de cada lado, a nova Avenida dos Holandeses terá um canteiro central alargado, onde será construída uma faixa exclusiva para transporte público. Com a duplicação a avenida ganha uma pista exclusiva para ônibus, um viaduto e um canteiro central com preparação para ônibus biarticulado. Também serão feitas melhorias na iluminação e na sinalização horizontal e vertical, que beneficiarão os condutores que trafegam pelo local, principalmente no período noturno.

O secretário de Infraestrutura, José Raimundo Frazão, destacou que a duplicação da Avenida dos Holandeses é uma das mais importantes obras de mobilidade urbana que a governadora Roseana Sarney está construindo na Região Metropolitana de São Luís. “Nós estamos em um estágio avançado da obra. O viaduto que faz parte do serviço, na verdade, é uma trincheira, que vai distribuir para o tráfego em São José de Ribamar, como Paço do Lumiar e da Raposa e vai dar maior mobilidade para as pessoas que passam por essa área”, disse o secretário ao inspecionar os serviços na área da rotária da avenida onde as obras de construção do viaduto estão sendo executadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário