sexta-feira, 1 de agosto de 2014

NOVAS PESQUISAS TIRAM O SONO DE FLÁVIO DINO



Flávio Dino (PCdoB) anda mesmo preocupado com a divulgação de novas pesquisas eleitorais e com a aliança da presidente Dilma (PT) com Lobão Filho (PMDB). Tanto que foi à Justiça Eleitoral e obteve liminar para vetar a pergunta nº 10 do questionário do Instituto Econométrica, que liga o comunista aos presidenciáveis Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) e Lobão Filho à presidente Dilma.
A insônia do candidato comunista aumentou terça-feira, quando o presidente nacional do PT, Ruy Falcão, declarou que o seu partido é “Lobão Filho desde criancinha”. O fato deixou o comunista com dor de cabeça. Não foi a primeira vez que Flávio Dino bateu às portas da Justiça para tentar determinar os procedimentos de institutos que vêm aferindo as intenções do eleitorado em relação aos candidatos ao Palácio dos Leões.
Há algumas semanas, ele tentou barrar a divulgação de uma pesquisa feita pelo Instituto Exata, alegando “dubiedade” numa das perguntas relacionadas com a disputa presidencial. O que mais chama atenção é que Dino adota um procedimento padrão para essas questões.
Quando um levantamento estatístico lhe é favorável, ele o toma como verdade absoluta, mesmo que as distorções sejam nítidas. Mas quando a pesquisa mostra pelo menos avanço firme de Lobão Filho e sinaliza uma tendência de queda da sua candidatura, ele entra em parafuso e logo aciona sua falange em redes sociais para desqualificar os números. Quem acompanha de perto a evolução desse cenário já sabe: se ele contestou é porque suspeita de que os números não lhes serão favoráveis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário